Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Nota de Pesar: Francisco Gonçalves dos Santos
LUTO

Nota de Pesar: Francisco Gonçalves dos Santos

Criado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 11h46 | Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 11h46 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 08h50

ChiquinhoA direção-geral do IFS-Campus São Cristóvão lamenta o falecimento de Francisco Gonçalves dos Santos, ex-diretor da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão, ocorrido na manhã de hoje, 17. O sepultamento acontecerá às 16h, na capela D, do Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.

Francisco Gonçalves dos Santos – conhecido como Chiquinho ou Chico-Teco, ingressou na unidade de ensino na década de 50, oriundo da Escola Agrotécnica Federal de Bananeiras, na Paraíba. Em 1982, assumiu a direção-geral e permaneceu no cargo até 1988.

Descrito como um apaixonado pela Escola, foi após a gestão dele que aconteceram as primeiras eleições para o cargo de direção. Deixa como legado, aos 92 anos, seu trabalho em prol da educação pública.

A gestão atual e toda a comunidade acadêmica, enlutadas, solidarizam-se com os familiares e amigos.