Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Inscrições para o Conselho de Classe Deliberativo acontecerão de 18 a 21 de fevereiro
OPORTUNIDADE

Criado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 16h25 | Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 16h25 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 08h50

O Campus São Cristóvão promoverá, de 23 a 25 de fevereiro, o Conselho de Classe Deliberativo. Uma oportunidade para os estudantes dos cursos técnicos de nível médio integrado que realizaram as provas finais e que foram reprovados em até duas disciplinas. Em razão da pandemia, o requerimento para participação no Conselho será disponibilizado por meio de formulário digital, de 18 a 21 de fevereiro. O resultado poderá ser consultado pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas (SIGAA), a partir do dia 25 de fevereiro.

Inscrições de 18 a 21 de fevereiroÉ necessário que os estudantes preencham os dados corretamente e enviem a justificativa com exposição dos motivos que prejudicaram o rendimento escolar durante o ano letivo, com informações acerca das dificuldades enfrentadas, bem como comentários sobre o desempenho nas aulas e atividades. Tais informações são relevantes para que os membros do Conselho possam avaliar corretamente quanto à possibilidade de aprovação do discente, a partir da percepção global do desempenho ao longo do ano.

Conselho de Classe Deliberativo

Estabelecido pela Reformulação do Regulamento da Organização Didática (ROD) do Instituto Federal de Sergipe (IFS), é constituído pelo gerente ou diretor de ensino, pelo pedagogo ou técnico em assuntos educacionais, pela coordenação do curso e todos os professores da turma, bem como membros eventuais integrantes da equipe multidisciplinar. A avaliação do Conselho obedecerá aos seguintes critérios, baseados no desempenho escolar, são eles: o parecer do professor da disciplina; a frequência das aulas em todas as disciplinas, em pelo menos 75% (setenta e cinco porcento); a evolução do desempenho escolar; a participação em atividades de monitoria; o envolvimento e interesse pelo curso e com as atividades desenvolvidas pela instituição; não ter sofrido sansões disciplinares durante o presente ano letivo e o parecer da equipe pedagógica, ao longo do presente ano letivo.

Informações importantes:

Estudantes elegíveis: discentes de todos os cursos técnicos de nível médio integrado do Campus São Cristóvão

Clique aqui para acessar o formulário

Período para requerer a participação: de 18 a 21 de fevereiro

Resultado: a partir do dia 25 de fevereiro