Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Visita à Cidade Mãe encerra a Jornada Pedagógica do IFS-Campus São Cristóvão
Início do conteúdo da página
Jornada Pedagógica

Visita à Cidade Mãe encerra a Jornada Pedagógica do IFS-Campus São Cristóvão

Criado: Quarta, 30 de Março de 2022, 17h03 | Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 17h03 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 08h50

Iniciativa visa parceria entre o IFS e a prefeitura em prol do desenvolvimento técnico-profissional

Equipe jornada

Após uma semana de intensa programação dirigida aos professores e técnicos administrativos promovida pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Jornada Pedagógica, o Campus São Cristóvão proporcionou à equipe de servidores uma série de atividades com o objetivo de fomentar a construção de projetos integradores e de extensão no município. A ação realizada na última sexta-feira, 25, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, configura uma oportunidade para estreitar relacionamentos com a comunidade onde o Campus está inserido. As atividades desenvolvidas na Cidade Mãe tiveram a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Semap), Secretaria de Infraestrutura e Diretoria Municipal de Tecnologia da Informação.

Pelos aspectos históricos que atraem turistas e estudiosos, o município apresenta variadas possibilidades de cooperação institucional, inclusive, por meio da associação entre a produção municipal, o fomento de políticas públicas e os cursos ofertados pela unidade de ensino. De acordo com a pedagoga do Campus, Aristela Arestides, a iniciativa permite que a comunidade de São Cristóvão conheça um pouco mais acerca dos cursos disponibilizados pelo campus homônimo. Por outro lado, no âmbito do município, vislumbra-se aprimorar espaços de desenvolvimento das áreas profissionais, por meio de capacitação técnica.

Oficinas

Oficinas foram preparadas e divididas de acordo com o público de interesse, alinhadas às áreas de ensino ofertadas no Campus. Os docentes dos cursos de Agroindústria e Alimentos puderam frequentar a Casa das Queijadas e Casa dos Bricelets; a Diretoria Municipal de Tecnologia da Informação recebeu a equipe de Manutenção e Suporte em Informática; os docentes de Agropecuária, Aquicultura, Agroecologia e Biologia conheceram o Assentamento Florestan Fernandes e o Acampamento Emília Maria; os professores de Agrimensura puderam visitar um espaço em construção: a Bica dos Pintos. A partir da visitação, almeja-se que os docentes possam planejar atividades integradas entre as áreas técnicas e propedêuticas, conclui a pedagoga.

Agroind

InformáticaAssentamento

Com informações da Prefeitura Municipal de São Cristóvão

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57