Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Seletiva Gymnasiade 2022: Xadrez foi a modalidade escolhida por estudante do Campus São Cristóvão
Esporte

Criado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 15h57 | Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 15h57 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 08h50

Participante estreia em competição

Xadrez 1O Gymnasiade, considerado o maior evento internacional multiesportivo e educacional dirigido aos estudantes de 16 a 18 anos, acontecerá na França, de 14 a 22 de maio. Para selecionar competidores, a capital sergipana recebeu equipes de todo o país. A seletiva encerrada ontem, 31, teve a presença da estudante do curso de Agroindústria do Instituto Federal de Sergipe (IFS)-Campus São Cristóvão, Graziela Santana dos Santos. A jogadora de Xadrez e integrante da delegação estadual disputou vaga na categoria sub-B. Ela encerrou a participação com a obtenção do 58o lugar.

Incentivo

A estudante começou a jogar xadrez há 7 anos, encorajada pelo professor Neidson Mangueira, na cidade de Itaporanga d’Ajuda. Assim, embora com certo tempo de atividade, Graziela explica que participar de um torneio, como as seletivas para o Gymnasiade, foi gratificante. “Foi meu primeiro campeonato, fiquei feliz”, afirma.

Xadrez 4  Xadrez 3