Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > IFS Campus Itabaiana homenageia mães com apresentações culturais e artísticas
CULTURA E ARTE

IFS Campus Itabaiana homenageia mães com apresentações culturais e artísticas

Criado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 14h54 | Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2022, 14h54 | Última atualização em Sexta, 13 de Mai de 2022, 14h54

RecitaIFS para as mães contou com poesia, música, sorteios e exibição de produção audiovisual

site 2O Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Itabaiana, realizou no último dia 4, mais uma edição do RecitaIFS para homenagear as mães. O evento fomenta a produção cultural e artística dos alunos de forma tanto dinâmica quanto participativa. Na programação recitação de poemas, interpretações musicais de canto, violino e violão, além de mensagens e demonstrações de carinho de todas as turmas do ensino médio técnico integrado para as mães.

Os alunos do 3º ano do ensino médio integrado em Manutenção e Suporte em Informática apresentaram uma produção audiovisual, que mostrou o desenvolvimento artístico e comunicacional, além da importância do cultivo da afetividade no ambiente escolar. Além disso, as mamães receberam lembrancinhas, bem como participaram de sorteio de vários brindes.

“O RecitaIFS/2022, em homenagem ao dia das Mães, foi um momento carregado de muitas emoções para docentes, discentes, os componentes do quadro profissional envolvidos no funcionamentosite 3 do campus de Itabaiana e, especialmente, os familiares – mães, avós e cuidadoras responsáveis”, destacou a professora do IFS e coordenadora geral do evento Josilene Carvalho.

De acordo com a estudante do 3⁰ ano do ensino médio integrado em Manutenção e Suporte em Informática, Ane Karollyna, além de ter sido um momento para demonstrar o afeto pelas mães, o evento permitiu a divulgação dos jovens talentos que fazem parte do IFS. E mostrou também como a instituição valoriza a arte, a cultura, os conhecimentos e os talentos de seus integrantes.

“Eu acredito que o RecitaIFS, edição 2022 em homenagem ao dia das Mães, o primeiro realizado presencialmente após dois anos de pandemia, ficará para sempre guardado, com muito carinho e afeto, no coração de cada um que prestigiou esse emocionante evento”, declarou.

site 4Já a mãe de Wisley Mendonça, aluno do 3º ano do ensino médio integrado em Agronegócio, Fabiane Brito, parabenizou os alunos, professores e toda equipe diretiva do IFS que participou da iniciativa. “As mães sentiram muito orgulho dos filhos ao ver a criatividade de cada um, com seu jeitinho extrovertido ou tímido, mas sempre participando do RecitaIFS. Enfim foi um momento incrível e emocionante”, afirmou.

O RecitaIFS colabora com a ideia da necessidade de integração dos saberes, como forma de superação da dicotomia entre conhecimento técnico e humanístico. O projeto iniciou em 2017 e de lá pra cá vem sendo realizado com êxito de público e apresentações.