Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Avaliação e planejamento foram focos da Jornada Pedagógica do Campus Itabaiana
2022.2

Avaliação e planejamento foram focos da Jornada Pedagógica do Campus Itabaiana

Criado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 08h55 | Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 08h55 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 09h59

Evento que marca o início do período letivo foi avaliada positivamente por professores e equipe técnica

Site Jornada 2022.2O Campus Itabaiana do Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizou, entre os dias 1º e 2 de setembro, mais uma Jornada Pedagógica. O evento teve como objetivo avaliar e planejar ações que serão desenvolvidas pelo campus ao longo do ano letivo visando melhorar os índices educacionais e obteve resultado positivo na avaliação dos professores e equipe técnica.

De acordo com Emerson Cruz de Oliveira, coordenador de Registro Escolar do campus, as expectativas são de melhorias para o Campus Itabaiana. “Apresentar o Panorama do Campus nesses dezSite Emerson Cruz anos em números, faz-nos repensar sobre as propostas de inovação e ações que foram desenvolvidas ao longo desses anos. Dessa forma, os números que foram apresentados na Jornada Pedagógica servem de indicadores para as novas ações que visa o desenvolvimento do Campus Itabaiana, principalmente na área de ensino”, destacou.

Site Jairton MendonçaJá o gerente de Ensino do campus, Jairton Mendonça de Jesus, entende que os indicadores apresentados geram um momento de análise. “Refletir sobre os números referentes aos dez primeiros anos do Campus nos impulsiona a pensar e repensar as ações voltadas para as comunidades interna e externa no sentido de sempre buscar crescimento e melhoria, embora já tenhamos um bom êxito nos aspectos mencionados”, explica.

Por fim, a pedagoga Denice Batista da Silva destaca a relevância deste momento de debate que integra a equipe a cada início de período. “A jornada pedagógica é o espaço de formação e diálogo entre docentes, coordenadores de curso e equipe multidisciplinar sobre os desafios enfrentados cotidianamente no espaço escolar, com vista ao desenvolvimento de ações e práticas pedagógicas que favoreçam a permanência e êxito dos estudantes e o crescimento do Campus”, pontua.

Além da equipe gestora do campus, também participaram da Jornada Pedagógica do Campus de Itabaiana Ruth Sales Gama de Andrade, reitora, e Alysson Barreto, pró-reitor de Ensino do IFS.