Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Obra do novo prédio do Campus Itabaiana avança para 60%; conclusão está prevista para outubro

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 13 de Mai de 2015, 10h11 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
1aAs obras do novo prédio do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana atingiram a marca de 60% de execução. O local será o mais moderno espaço de ensino do agreste sergipano e vai representar a ampliação do acesso da comunidade à educação profissional pública, gratuita e de qualidade. A conclusão está prevista para outubro deste ano.

Em fevereiro, foi executada na obra a parte de revestimento cerâmico e também das telhas. “Neste momento, estamos realizando a cobertura com telhas termoacústicas, a colocação de piso de alta resistência, a pavimentação externa e efetuando ainda instalações em geral”, explica Danilo Alves de Andrade, engenheiro responsável pela condução da obra.

Em recente visita à obra, José Rocha Filho, diretor-geral do Campus Itabaiana, elogiou a estrutura que será disponibilizada em breve à população. “Um espaço deste nível, sem dúvida, será uma grande contribuição para a educação do agreste de Sergipe e vai permitir que o ensino de qualidade que nós ofertamos seja ampliado”, diz.

Qualidade na educação

2aO novo prédio do Campus Itabaiana vai aumentar a capacidade física da instituição e permitir que mais alunos tenham acesso à educação profissional. De acordo com o Censo da Educação Básica de 2013, o ensino técnico e tecnológico cresceu em Sergipe, nos últimos sete anos, 953%, oito vezes mais do que a média nacional. Para dar conta da oferta crescente de ensino e da busca pela excelência, o IFS possui, em seu quadro, profissionais de várias áreas do conhecimento, como psicólogo, assistente social, médico, enfermeiro, pedagogo e bibliotecário.

Além dos profissionais de apoio, a qualificação dos professores do Campus Itabaiana também é um diferencial que vai somar com a construção do novo prédio. Os cursos técnicos em Agronegócio e Informática e o de nível superior em Logística possuem professores, em sua maioria, com mestrado e doutorado. O resultado não podia ser diferente: desde a implantação, diversos alunos da instituição já ganharam medalhas em olimpíadas de ciências.

Resultado

3aUm dos alunos que aproveitaram a boa estrutura do Campus Itabaiana para complementar os estudos em olimpíadas é Paulo Franklin Tavares. Estudante do último ano do curso técnico em Informática, o jovem já ganhou medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), participou de um minicurso na Universidade de São Paulo (USP) no qual obteve o melhor desempenho entre todos os alunos e recebeu menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

“O IFS reúne todas as condições para que um aluno possa desenvolver suas potencialidades: um ambiente agradável entre os estudantes, apoio da direção nas atividades extracurriculares, boa formação dos professores e laboratórios modernos”, comenta Paulo Franklin, destacando, ainda, que a inauguração do novo Campus permitirá ao corpo discente explorar ainda mais as suas capacidades.

Ascom - Campus Itabaiana