Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > IFS – Campus Itabaiana prorroga prazo para pedido de isenção da taxa do Processo Seletivo

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2015, 09h39 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
1aAlunos de escolas públicas, bolsistas de escola particular, doadores de sangue e de órgãos humanos podem solicitar até a próxima segunda (15) a isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana. O resultado do pedido deverá ser divulgado no dia 19 de junho.

As solicitações de isenção da taxa estavam previstas para encerrar no dia 12 de junho. O prazo foi estendido com base no decreto municipal que declarou ponto facultativo em Itabaiana, em virtude da realização da 50ª Feira do Caminhão e das comemorações que acontecem na cidade.

Os pedidos de isenção devem ser feitos presencialmente das 8h às 11h e das 14h às 17h na sede do Campus Itabaiana, que fica localizada na Travessa Doutor Augusto César Leite, número 165, Centro. Após a divulgação do resultado, o candidato isento deverá efetivar a sua inscrição também de forma presencial entre os dias 6 e 10 de julho.

Processo Seletivo

Após o prazo para pedido de isenção da taxa, serão abertas as inscrições para o Processo Seletivo. O estudante poderá se candidatar entre os dias 15 de junho e 10 de julho. Serão ofertadas 70 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos de nível médio subsequentes em Manutenção e Suporte em Informática (35) e Agronegócio (35). O valor da inscrição é de R$ 20.

Para este Processo Seletivo, o IFS utilizará histórico escolar de conclusão do ensino médio, declaração ou certificação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O histórico que apresentar conceitos em vez de notas ou ainda notas diferentes da classificação de 0 a 10 pontos deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de uma tabela oficial de conversão.

Saiba mais sobre os cursos em http://www.ifs.edu.br/processoseletivo

O que: Prorrogação do período de isenção da taxa de inscrição
Quando: até 15 de junho
Resultado: 19 de junho