Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Semana Bibliocult leva música, dança e cinema para o Campus Itabaiana

Semana Bibliocult leva música, dança e cinema para o Campus Itabaiana

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2015, 17h14 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
IMG 8597As diversas expressões artísticas vão tomar conta do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana entre os dias 26 e 29 de outubro. Na ocasião, será realizada a "Semana Bibliocult: cultura além da leitura", evento promovido pela Biblioteca que vai reunir música, dança, artesanato, museu, cinema e cordel para a comunidade acadêmica. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

O objetivo da Bibliocult é ir além da função principal de uma biblioteca. Segundo Jeane Gomes, bibliotecária responsável pelo evento, além de mediar o acesso aos livros e, de modo especial, à literatura, bibliotecas devem servir de ponte para outras fontes de cultura. “Desse modo, elas favorecem reflexões sobre as vivências e colaboram para o desenvolvimento das comunidades onde atuam”, explica.

A Bibliocult será encerrada com a comemoração do segundo aniversário da Biblioteca do Campus Itabaiana. Motivos não faltam para comemorar. Algumas ações realizadas pelo setor nestes dois anos foram fundamentais para uma maior aproximação dos leitores e valorização do espaço pela comunidade. Projetos como Bibliocine, Bibliotroca e Homenagem aos maiores leitores tiveram destaque nesse período.

"Para fechar com chave de ouro, enriquecemos o nosso acervo com diversas revistas e um jornal local, e, recentemente, alcançamos nota máxima do Ministério da Educação para a bibliografia do curso de Tecnologia em Logística", finaliza Jeane.

Programação:

26/10 das 13 às 17h: Oficina de artesanato: decoupagem em madeira e sabonete (com Ana Maria Santos, da Associação Artesã Arte Serrana - Itabaiana)

Dia 27/10 das 13 às 17h15: Visita ao Museu da Gente Sergipana, acompanhados do professor de artes, Vinícius Rodrigues

Dia 28/10 das 13h30 às 16h: Bibliocine (encerramento da sessão com o professor de filosofia, Joelson Nascimento)

Dia 29/10 das 14h às 17h30: Comemorações do Aniversário de 2 anos da Biblioteca, do Dia Nacional do Livro e do Dia do Servidor Público. Atrações de música e dança

Ascom - Campus Itabaiana