Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Notas obtidas no Enem aprovam alunos do Campus Itabaiana na UFS

Notas obtidas no Enem aprovam alunos do Campus Itabaiana na UFS

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2016, 15h56 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
aprovados3O resultado de quatro anos de muito estudo, enfim, chegou para José Valter da Silva Júnior, Paulo Franklin Tavares Santos, Ellen de Oliveira Santos e Johnatan Douglas Andrade de Jesus. Os agora ex-estudantes do curso de Manutenção e Suporte em Informática do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana obtiveram bons resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e garantiram o acesso aos cursos da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Os futuros calouros da UFS foram estudantes do curso do IFS na modalidade integrada, que alia o ensino médio com o técnico. O bom resultado revela a qualidade da educação ofertada pelo Campus, instalado há apenas quatro anos em Itabaiana, e o comprometimento dos estudantes. Com 644,98 pontos no Enem, José Valter garantiu a sua entrada no curso de Enfermagem. Ele explica que o IFS é uma instituição que cobra muito e que deseja ver o aluno aprender. “Além da qualidade dos docentes, contamos com um acervo muito bom de livros na biblioteca”, diz o estudante, lembrando ainda que, além do Enem, a instituição o preparou para o mercado de trabalho com a formação técnica em informática.

Entre os 10

aprovadosFigurar na lista de aprovados de uma instituição pública e gratuita é uma das mais gratificantes experiências que um estudante de ensino médio pode vivenciar. Constar, então, entre os 10 melhores na classificação do curso de sua preferência é a realização de um sonho ainda maior. E é justamente disso que Paulo Franklin, Ellen de Oliveira e Johnatan Douglas têm motivos de sobra para se orgulhar. Aprovado em 5º lugar para o disputado curso de direito, Johnatan não esconde a empolgação: “Eu evoluí muito profissionalmente e como pessoa. Foi muito importante ter entrado no IFS porque aqui tem grandes professores, inclusive com doutorado, além de um corpo administrativo dedicado.”

Ellen de Oliveira Santos carimbou o seu passaporte para o sonhado curso de ciências biológicas. E fez bonito na aprovação: com 580,6 pontos no Enem, garantiu o segundo lugar na lista. “O ano de 2015 foi muito corrido, pois tivemos que fazer o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Mas pelo fato de o IFS ser uma instituição boa, principalmente pela qualidade dos docentes, consegui a aprovação no curso e na universidade que eu desejava mesmo com o acúmulo de tarefas”.

aprovados2Participação em atividades de extensão e também em projetos de pesquisa de várias disciplinas, além de viagens pelo Brasil para competir em olimpíadas, como a Brasileira de Robótica (OBR). É com essa bagagem adquirida no IFS - Campus Itabaiana que Paulo Franklin vai iniciar os estudos em engenharia mecânica. “Estou feliz, pois é o curso que eu queria. Recebi muito suporte da instituição, através dos professores. Eles estavam treinando redação e questões do Enem com a gente. A confiança dos nossos pais, que sempre nos apoiaram, foi fundamental”. A pontuação de 632,33 deu ao jovem o 9ª lugar no curso.

O diretor geral do Campus Itabaiana, José Rocha Filho, demonstra o orgulho em ver os jovens que freqüentaram os corredores da instituição por quatro anos darem um salto de tamanha proporção na vida acadêmica. “Eles são os maiores responsáveis pela conquista. Mas não podemos deixar de evidenciar o esforço de todos do Campus, sem exceção, para ofertar o ambiente mais propício para que os estudantes alcançassem esse resultado”.

Ascom - Campus Itabaiana