Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Equipe do Campus Itabaiana fica em segundo lugar na etapa estadual da Olimpíada de Robótica
Início do conteúdo da página

Equipe do Campus Itabaiana fica em segundo lugar na etapa estadual da Olimpíada de Robótica

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2016, 17h32 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
IMG 8041 siteDe uma maneira criativa e envolvente, é possível ensinar, de uma só vez, cinco disciplinas: eletricidade, eletrônica digital, programação, algoritmos e manutenção de computadores. Além disso, pode-se incutir nos alunos o espírito de equipe e a competição saudável em nome da ciência. Tudo isso é possível através ao ensino da robótica e a participação em competições que têm como foco o melhor uso dos dispositivos automáticos. Praticada desde 2013, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana coleciona vitórias na área. A mais recente foi a segunda colocação na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).
 
A atividade de robótica nasceu no Campus Itabaiana com a participação, em 2011, de alunos e professores em uma Feira de Ciência e Tecnologia, que aconteceu em Aracaju. No evento, havia exposição de robôs e o fato aguçou nos estudantes a vontade de conhecer o laboratório da instituição que estava expondo o equipamento. “A participação na Feira de C&T motivou bastante nossos alunos, e me motivou também, e a partir daí começamos a trabalhar com robótica no Campus Itabaiana. No primeiro ano, obtivemos sucesso na modalidade teórica, uma vez que conseguimos obter a primeira colocação no Brasil com o aluno Paulo Franklin”, explica Paulo Pereira Lima, professor de eletroeletrônica.
 
IMG 8048 siteA participação de Paulo Franklin, então aluno do curso de Manutenção e Suporte em Informática, teve como prêmio um kit de robótica, que foi doado pelo aluno à instituição. Para permitir um preparo ainda mais amplo aos estudantes, o Campus Itabaiana adquiriu mais outro kit. “Ano passado, ficamos com a 6ª colocação na etapa estadual e neste ano conseguimos o 2º lugar. O nosso propósito é que no ano que vem consigamos chegar ao 1º lugar e representar Sergipe na etapa nacional”, acrescenta Paulo.
 
Orgulho e superação
 
IMG 8050 siteO capitão da equipe de robótica do Campus Itabaiana era o estudante John Kennedy. Ele relembra as dificuldades no processo de construção do robô e se orgulha da vitória alcançada. “Na preparação, encontramos algumas complicações relacionadas à estrutura e à programação do robô, mas com muito empenho conseguimos desempenhar bem o nosso trabalho”, diz John, que é aluno do curso técnico em Manutenção e participou pela primeira da OBR. A equipe foi formada por mais dois discentes, Antônio Frauzo e José Augusto Oliveira, além do professor orientador Paulo Pereira.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57