Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Primeiro dia de Jornada de Informática mostra as oportunidades do setor de TI em Sergipe

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Quinta, 06 de Novembro de 2014, 13h56 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
jorinfs1Começou ontem e vai até amanhã (7) a I Jornada de Informática (Jorinfs) do campus Itabaiana do Instituto Federal de Sergipe (IFS). No primeiro dia de atividades, os inscritos tiveram a oportunidade de assistir, na abertura, à palestra com a gerente do Centro Catalisador de Competências do Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetec), Carla Almeida.

O Sergipetec é uma Organização Social do estado que abriga 21 empresas, três incubadoras e seis instituições de pesquisa – que geram juntas mais de 200 empregos diretos. Durante a palestra, Carla Almeida abordou a importância da implantação de um parque tecnológico em Sergipe e explicou as três áreas de atuação prioritárias da instituição: Biotecnologia, Energia e Tecnologia da Informação.

A aluna Karolayne de Jesus considera positiva a iniciativa de trazer profissionais que estão envolvidos diretamente com a aplicação e o fomento da tecnologia da informação para palestrar aos estudantes. Para ela, a Jorinfs é um momento singular de ampliar os horizontes com novos conteúdos e experiências: “Eventos como esse nos ajudam por mostrar de outro ângulo o conteúdo visto em sala e também onde nós podemos atuar no mercado de trabalho após formados”.

Minicursos

jorinfs2A programação de amanhã da Jorinfs será dedicada à oferta de minicursos. Ao todo, 13 atividades serão realizadas nos diversos laboratórios da campus Itabaiana. Entre os temas que serão trabalhados, estão Virtualização, Redes sem Fio, Backup em Nuvem e Cabeamento Estruturado na Prática. Saiba mais

O Coordenador Geral da Jorinfs, Prof. Sidney Cassemiro do Nascimento, ressaltou a importância da participação dos estudantes na realização do evento. “Nossos alunos acreditaram na proposta da Jornada e vieram buscar os conhecimentos que as atividades podem proporcionar”, conta.