Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > IFS oferta 70 vagas entre os cursos de Agronegócio e Informática em Itabaiana

IFS oferta 70 vagas entre os cursos de Agronegócio e Informática em Itabaiana

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Sexta, 26 de Setembro de 2014, 09h24 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
vestO Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas até 3 de outubro para o Processo Seletivo para os cursos técnicos de nível médio integrados ao Ensino Médio. Em Itabaiana, são 70 vagas distribuídas entre os cursos de Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática. As provas acontecem no dia 2 de novembro e terão a duração de quatro horas.

Os cursos têm a duração de três anos e são voltados aos alunos quem já tenham concluído o Ensino Fundamental. O resultado final do Processo Seletivo está previsto para ser divulgado no dia 28 de novembro. A matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada será realizada de 12 a 16 de janeiro de 2015.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site www.ifs.edu.br ou no próprio campus Itabaiana. A taxa de inscrição é de R$ 20 e deve ser paga em agências do Banco do Brasil por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Cursos

O curso de Agronegócio ofertado no IFS está em sintonia com um setor que é considerado o mais importante da economia nacional e representa cerca de um terço do Produto Interno Bruto, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. Segundo dados divulgados pela  Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SRI/Mapa), as exportações na área chegaram a quase US$ 100 bilhões em 2013.

agroDe olho nesse mercado de grandes dimensões, o curso do IFS dá ao aluno a possibilidade de estudar, por exemplo, as técnicas de gestão e comercialização aplicadas ao mercado agrícola e agroindustrial. Além disso, ao fim do curso, o discente será capaz de avaliar aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços e idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio. A formação no IFS habilita o aluno a trabalhar em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais,  empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Já no curso de Manutenção e Suporte em Informática, os estudantes matriculados no IFS aprenderão a realizar a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, a identificar arquiteturas de rede e analisar meios físicos, dispositivos e padrões. Os alunos ficarão aptos, ainda, a instalar, configurar e desinstalar programas básicos, utilitários e aplicativos e a realizar procedimentos de backup e recuperação de dados. Após a conclusão, os profissionais formados pelo IFS poderão atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.

Durante o curso, os alunos do IFS realizam visitas técnicas, que tem o objetivo de proporcionar aos estudantes uma visão prática da futura profissão. Uma das organizações que os discentes de informática tiveram a oportunidade de conhecer este ano foi a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). Clique e leia

Acesse aqui o edital completo

Endereço do campus Itabaiana: Trav. Dr Augusto César Leite, 165 - Centro (antigo Colégio Didático). Telefone: 55 (79) 9973-1078