Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Alunos do curso de informática conhecem empresa pública de TI do estado de Sergipe
Início do conteúdo da página

Alunos do curso de informática conhecem empresa pública de TI do estado de Sergipe

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46 | Publicado: Sexta, 19 de Setembro de 2014, 15h36 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 17h46
Professor-orienta-alunos-durante-visita-à-Emgetis-19.09.2014No último dia 18, cerca de 50 alunos do curso subsequente de informática do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Itabaiana, tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), organização ligada ao Governo do Estado responsável por oferecer soluções em tecnologia para a administração pública.

Durante a apresentação feita ao IFS, foram abordados temas relativos à área de tecnologia que são vistos pelos estudantes em sala de aula, bem como discutida a perspectiva de mercado no estado para o profissional de informática. Além disso, foi mostrado na prática aos alunos como funciona a estrutura de processamento, armazenamento e rede que ampara os sistemas de dados de organizações como a Secretaria de Estado da Administração (Sead), o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) e o Expresso Livre Sergipe.

Para a professora Mayka de Souza Lima, responsável pela disciplina Redes de Computadores II, trazer os alunos para conhecer a realidade de uma organização que aplica diariamente as temáticas discutidas em sala de aula é importante por aproximar a realidade dos futuros profissionais formados pelo IFS: "Aqui eles veem de perto como é o desempenho efetivo da profissão e podem reconhecer áreas que tenham maior aptidão para trabalhar após formados".

Uma das estudantes que identificou sua área de preferência durante a visita à Emgetis foi Karina Rocha dos Santos, que está cursando o 3º período do curso. Para Karina, que pretende trabalhar na área de redes de computadores, observar a atuação de profissionais de uma grande empresa de tecnologia da informação só fez confirmar o seu interesse em seguir a carreira. "Depois de presenciar o trabalho desenvolvido aqui na área de redes e ver o quanto é promissora essa vertente da minha futura profissão, saio daqui ainda mais entusiasmada para estudar e ganhar mais conhecimento", explica.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57