Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Semana do Estudante ampliou formação cidadã e cultural dos alunos do Campus Itabaiana
INTEGRAÇÃO

Criado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 15h21 | Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2017, 15h21 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 15h21

Evento aconteceu de 7 a 11 de agosto

4De 07 a 11 de agosto, aconteceu a Semana do Estudante 2017 do Instituto Federal de Sergipe - Campus Itabaiana. O evento foi promovido pela equipe multidisciplinar de Assistência Estudantil e teve como objetivo oferecer atividades para a formação cidadã e cultural dos alunos. “O resultado foi uma semana de valorização das artes, possibilitando aos alunos agregar valores ao processo de aprendizagem”, confirma a equipe.

3Um dos temas abordados nas palestras do evento foi Gestão de Tempo e Produtividade, que foi ministrado pelo administrador de empresas, Diego Cabral Ferreira da Costa. Ele explicou porque é importante falar de projeto de vida, gestão do tempo e finanças pessoais: “A iniciativa é mostrar para a comunidade, especificamente para o IFS sobre a ideia de como você pode melhor administrar a sua vida, o seu tempo, e alcançar, dentro deste projeto, atividades específicas da vida física, profissional, pessoal, espiritual, buscando alcançar as suas metas de produtividade e felicidade”, ressalta.

Além das palestras sobre nutrição e doenças sexualmente transmissíveis, houve algumas oficinas, como a de maquiagem, a de audiovisual e a de dança. As alunas Maria Vitória Santos e Ellen Geovania Neres dos Santos, do 2º ano do curso integrado em Manutenção e Suporte em Informática, ficaram entusiasmadas com o evento e reconheceram que a realização da Semana do Estudante foi de grande importância para aprofundar o conhecimento dos alunos e destacaram momentos que mais gostaram.

2“Além do incentivo aos alunos de participarem mais dos projetos da escola, eventos como esse contribuem para a interação entre alunos. A gente vai fazendo mais amizades nesses momentos. É diversão e mais conhecimento para a minha vida”, disse Maria Vitória, que teve a opinião confirmada pela colega, Ellen Geovania: “Esta semana dedicada aos estudantes foi muito boa porque participamos de treinamentos, aprendemos muito, eu particularmente gostei mais das oficinas de audiovisual e de maquiagem”.

Evento aconteceu de 7 a 11 de agosto