Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Alunos do IFS participam de Evento de Expo Indústria
ITABAIANA

Alunos do IFS participam de Evento de Expo Indústria

Criado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 16h48 | Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 16h48 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 10h58

Expo2Evento aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro

Alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Itabaiana, participaram entre os dias 19 e 21 de outubro, do Evento Itabaiana Expo Indústria, que teve como objetivo divulgar os produtos das indústrias de Itabaiana e região. Ao todo foram quarenta alunos que auxiliaram na organização nos três dias de evento.

Além do apoio na organização, alguns projetos desenvolvidos na instituição foram expostos em um estande próprio do IFS no evento. Um deles foi o projeto ‘Residência Inteligente”, o qual é coordenado pelo professor José Aprígio Carneiro, que tem como proposta demonstrar os avanços tecnológicos e a aplicabilidade desses para o bem-estar das pessoas. O docente Wendel Menezes levou à Expo Indústria o projeto "Sabão de pele de galinha: investigando ações de sustentabilidade econômica e ambiental".

Expo3Outro projeto que esteve disponível no estande foi o dos alunos do 3CTIA, coordenado pela professor Sheyla Rodrigues, que fizeram e apresentaram uma maquete sobre o ciclo da água e explicaram como líquido é utilizado pelo homem na agricultura, na cidade e para o lazer, enfatizando os impactos dessa utilização através das contaminações emitidas e por fim, apresentaram alternativas para diminuir a contaminação, a exemplo de biodigestores. Os projetos ligado à “Robótica”, liderado pelo professor Paulo Pereira, também esteve em exposição.

Para o aluno do 1º ano de Curso Manutenção e Suporte em Informática Integrado, Saulo Thiago Santos, o evento foi uma forma de mostrar os aprendizados no ensino médio. “Ficamos muito felizes em incentivar jovens a aprender como a tecnologia pode mudar nossas vidas. Foi importante chamar as pessoas para visitar o evento da Expo indústria, para que as pessoas vejam as indústrias, lojas e instituições de Itabaiana”, destacou o estudante.

José Augusto Andrade Filho, diretor de Inovação e Empreendedorismo do IFS, proferiu a palestra “O Papel da Educação Profissional e Tecnológica para o Mercado de Trabalho”. Para o diretor do Campus Itabaiana, José Rocha Filho, a participação do IFS no evento foi substancial para compreender a importância da aproximação com os setores produtivos.