Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Festival intercampi envolve estudantes de Itabaiana e Glória em dez categorias esportivas
integração

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 11h03

doisCompetição ocorreu no último dia 21 no Ginásio Esportivo Chico Cantagalo, em Itabaiana

Futsal, queimado, handebol, badminton, tênis de mesa, xadrez, dominó, pebolim, desafio de lances livres e gol pequeno foram as modalidades esportivas que cerca de 100 estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) se envolveram no último dia 21. Na ocasião, foi realizada a primeira edição do Festival Esportivo, que envolveu os campi Itabaiana e Glória. A competição aconteceu no Ginásio Chico Cantagalo, em Itabaiana.

De acordo com Alberto Oliveira, professor de Educação Física dos campi Itabaiana e Glória e organizador do festival, a realização do evento surgiu a partir da constatação de que a sociedade, o mundo e o sistema de ensino impõem uma velocidade de informações que faz com que os estudantes não tenham tempo de perceber que existe aprendizado fora dos limites da instituição.  “Nada mais agradável, salutar, que um momento de socialização e de conhecimentos através da prática esportiva”, completa Alberto.

Fair-play

trêsA primeira edição do Festival Esportivo trouxe para os alunos a infraestrutura necessária para a prática de esportes. Entre os aspectos que puderam ser observados pelo público que compareceu ao local, destacaram-se a organização, a decoração do espaço e o fair-play, ou seja, o espírito esportivo com o qual os jogos foram conduzidos. Durante as partidas, frutas foram servidas para os competidores. Lavínia Isabele, aluna do curso integrado em Agropecuária do Campus Glória, considerou válido o deslocamento de quase 60 quilômetros para participar da competição. “Interagimos com muita gente que não conhecíamos e isso trouxe um entrosamento muito bom”, diz a estudante.

Luciano Ferreira é técnico em assuntos educacionais do Campus Glória. Ele considerou válida a iniciativa de realizar um festival esportivo intercampi e ressaltou o clima de confraternização como um dos principais legados do evento. “Estamos muito satisfeitos, pois fomos muito bem recebidos. Não houve rivalidade, mas uma competição saudável e muito salutar para os alunos e para servidores. Esperamos que eventos como este sempre aconteçam até mesmo entre outros campi”.