Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Parlamentar se compromete a destinar recursos para construção de quadra esportiva
Início do conteúdo da página
CAMPUS ITABAIANA

Parlamentar se compromete a destinar recursos para construção de quadra esportiva

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 11h49

02Compromisso foi assumido pelo deputado federal Fábio Mitidieri no último dia 5 de abril durante visita às novas instalações da unidade

No último dia 5 de abril, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana recebeu a visita do deputado federal Fábio Mitidieri e da sua comitiva. Na oportunidade, eles visitaram laboratórios, biblioteca, salas de aulas e conversaram com alunos e servidores. Após conhecer o espaço, o parlamentar se comprometeu a destinar recursos financeiros, através de emenda parlamentar, para a construção de uma quadra poliesportiva coberta no local para atender às demandas dos estudantes.

O diretor geral do Campus Itabaiana, José Rocha Filho, revela que esperava com bastante expectativa a visita do deputado Fábio Mitidieri, uma vez que conhece a sua sensibilidade à causa do esporte e sabe que o parlamentar pode solucionar definitivamente a questão da prática desportiva na sede. “Recebemos hoje o deputado e estamos felizes com o compromisso assumido de destinar uma emenda que garanta a construção de uma quadra coberta para as aulas de educação física”.

03O Campus Itabaiana foi implantado em 2011 em uma sede provisória e em 2018 recebeu a sua unidade definitiva, que possui salas, laboratórios, biblioteca e mobiliários com qualidade comparável às melhores instituições brasileiras. A única carência da sede do IFS na cidade dos caminhoneiros, efetivamente, diz respeito à inexistência de quadra para a prática de esportes, que foi saneada através de uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal e por otimizações em espaços do campus, soluções que não representam o ideal para os estudantes.

Durante a visita às instalações do Campus Itabaiana, o deputado afirma que reconheceu imediatamente a necessidade de construção de um local específico para as aulas de educação física. Ele acrescenta, ainda, que ficou impressionado com a estrutura do espaço e a alegria dos alunos, os quais, segundo o parlamentar, estão tendo uma rara oportunidade de receber um ensino público de qualidade. “A construção de uma quadra foi a única carência que eu vi. Então, no final deste ano, entre agosto e setembro, destinarei uma emenda impositiva para a construção de uma quadra coberta aqui”.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57