Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Projetos e papel social do IFS são apresentados em sessão da Câmara de Vereadores
Início do conteúdo da página
APROXIMAÇÃO

Projetos e papel social do IFS são apresentados em sessão da Câmara de Vereadores

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 09h38

1Participação aconteceu a convite da presidente do legislativo municipal, Ivoni Lima de Andrade

A convite da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ivoni Lima de Andrade, gestores do Campus Itabaiana participaram da sessão legislativa da última terça-feira, 23. O diretor-geral, José Rocha Filho, e o gerente de administração, Luciano Melo, explanaram aos parlamentares a importância do IFS para o agreste sergipano e papel social que a instituição desempenha para a população. Durante a explanação, foram apresentados os cursos e as modalidades de ensino ofertadas a partir da sua inauguração, em 2011.

2Não é a primeira vez que representantes do Campus Itabaiana vão à Câmara de Vereadores para falar sobre a instituição. Em agosto de 2017, o diretor-geral, José Rocha Filho, esteve presente para falar sobre a fase final de construção da nova sede, bem como dos projetos de implantação de novos cursos. Na ocasião, a presença do gestor foi fruto de um requerimento do vereador Gustavo Américo Máximo Santana Costa. Durante a presença na época, José Rocha revelou a pretensão de ofertar o bacharelado em Ciência da Computação, que atualmente já está em funcionamento.

Reconhecimento

A presidente da Câmara Municipal, Ivoni Lima de Andrade, mostrou-se bastante inteirada sobre as atividades desenvolvidas no Campus Itabaiana. Ela citou, por exemplo, a alta procura pelo curso de extensão em teatro, que foi ofertado no ano passado. “Em visita que fiz, vi que o IFS possui alunos de todo o interior sergipano. Lá tem cursos também voltados à arte, como teatro, com duração de dez meses, que superlotou. A cada momento, o IFS está inovando”, diz a parlamentar, que ainda complementa: “Nós sabemos das dificuldades que passa. A sede funciona no novo prédio, mas ainda está com o orçamento do antigo. Nós sabemos que é insustentável".

José Rocha Filho pontua que o IFS se encontra em um momento de transição e consolidação e reconhece a necessidade de dialogar com os entes instituídos. “A Câmara de Vereadores têm sido, ao longo desses anos, nossa parceira, tanto nas nossas inquietudes, como também como órgão de interlocução com a sociedade itabainense. Nesse sentido usamos esse espaço para mostrar a importância do IFS no processo de crescimento e desenvolvimento da região agreste”, explica o diretor geral, que também aproveitou a oportunidade para reivindicar da classe política o apoio na deliberação de emenda para a construção de uma quadra poliesportiva.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57