Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Cento e vinte alunos de escola municipal participam de ação na biblioteca do Campus Itabaiana
sábado letivo

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Sexta, 03 de Mai de 2019, 09h44

2Estudantes se envolveram em três diferentes atividades: leitura de obras literárias, exibição de um curta-metragem e utilização de jogos e livros de colorir.

“Todos muito encantados! Que seja só o início de uma longa e produtiva parceria. Vem muita coisa boa por aí”. Essas foram as palavras de Danilo Moura, coordenador pedagógico da Escola Municipal Vice-governador Benedito Figueiredo, que fica localizada no bairro São Cristóvão, nas imediações do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana. O ânimo de Danilo justifica-se pela adesão à proposta de visita dos seus alunos ao IFS. Durante um sábado letivo, do último dia 27, 120 estudantes se envolveram em três diferentes atividades: leitura de obras literárias, exibição de um curta-metragem e utilização de jogos e livros de colorir.

Os 120 alunos que conheceram a estrutura do Campus Itabaiana eram do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, ou seja, fazem parte de um grupo de estudantes que um dia pode ocupar as carteiras do IFS. Compuseram a comitiva de visitantes, ainda, 15 professores e o diretor da escola. “Fizemos uma visita ao IFS para estreitar os laços entre as instituições e fortalecer ambos os trabalhos. A alegria dos nossos alunos, durante as atividades, era perceptível”, completa o coordenador Danilo Moura.

Projeto

3A aproximação entre as instituições é fruto de um projeto que possui financiamento da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) do IFS. As atividades desenvolvidas por alunos e professores aconteceram dentro da biblioteca do Campus Itabaiana, que é um espaço multiuso que conta com 230 assentos distribuídos em diversos ambientes: salão, acervo, literatura, estudo em grupo, estudo individual, sala de projeção, ludoteca e multimeios.

Jeane Gomes, bibliotecária do Campus Itabaiana, explica que foi uma experiência muito gratificante ver a satisfação no rosto de meninos e meninas. “Tenho certeza de que saíram com vontade de voltar, e espero que isso aconteça, pois a biblioteca deve servir também à comunidade”, conta.