Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Profissionais discutiram saúde, comportamento e avaliação antes do início das aulas
preparativos

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 10h45

Site AlyssonDocentes e técnico-administrativos do Campus Itabaiana se reuniram na décima edição do Encontro Pedagógico, que teve como tema “Fortalecimento da Educação Profissional: caminhos a serem trilhados”

Para professores e técnico-administrativos ligados à área pedagógica, o semestre inicia bem antes de os alunos chegarem ao Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana. A cada início de período, eles se reúnem para debater assuntos pertinentes ao universo acadêmico em um evento chamado Encontro Pedagógico. Na última edição, que ocorreu no dia 19, a temática do encontro prévio dos profissionais ligados ao ensino foi o “Fortalecimento da Educação Profissional: caminhos a serem trilhados”.

Segundo a pedagoga Denice Batista da Silva, que fez parte da comissão organizadora do Encontro Pedagógico, é necessário para uma instituição como o Campus Itabaiana criar um espaço de formação coletiva que possibilita a reflexão, o diálogo e a troca de experiência. “Como o fazer docente se constitui de ensinar e aprender, visitar os teóricos da educação, por meio dos temas abordados, é manter-se em permanente processo de formação, apropriando-se dos conhecimentos produzidos pela ciência e que contribuem para a compreensão das questões sobre o fazer docente”, aplica Denice.

Site JanesAs palestras e debates que fizeram parte da programação do Encontro Pedagógico trataram sobre temas como saúde mental, comportamento dos estudantes e avaliação. Foram convidados profissionais ligados à reitoria e aos campi do IFS – como os de São Cristóvão e Aracaju -, bem como da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento teve, ainda, um momento cultural, com apresentação de voz e violão.

Cleidinilson de Jesus Cunha, professor de geografia e coordenador de curso de agronegócio, aprova a realização semestral do Encontro Pedagógico como forma de discutir as questões inerentes ao processo de ensino-aprendizagem. “Nesta edição específica, considero que foi um encontro com boa diversidade de temas, como avaliação da aprendizagem, saúde mental, entre outros. Destaco ainda a discussão que foi realizada sobre o fortalecimento dos cursos integrados, tendo em vista a necessidade de estabelecermos estratégias de garantirmos uma educação de qualidade e inclusiva para o Campus Itabaiana”.