Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana realiza Semana do Servidor
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Campus Itabaiana realiza Semana do Servidor

Criado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 14h38 | Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 14h38 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 14h53

Dinamica de integraçãoEvento alusivo ao dia do servidor contou com diversas atividades

Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, o Campus Itabaiana realizou a Semana do Servidor com objetivo confraternizar e valorizar seus servidores, reforçando a importante missão em servir à sociedade em prol de uma educação pública e de qualidade.

No dia 30, a programação teve início com um acolhimento e a realização de uma dinâmica denominada Medidor de Estresse, a partir da qual foi possível refletir com os participantes sobre os fatores limitantes da rotina de trabalho, bem como as possibilidades de superá-los, tanto no individual quanto no coletivo. Ainda no contexto da dinâmica, foi promovida uma sessão do Cine Servidor, sendo exibido um filme cujo enredo possibilitou aos presentes vislumbrar a importância da empatia nas relações, em suas diversas dimensões e diferenças, principalmente no ambiente de trabalho.

Para José Rocha Filho, diretor geral do Campus Itabaiana, esse momento de diálogo e de interação serve para aproximar os servidores que na rotina diária não têm tempo, ou às vezes, não se conhecem, mesmo vivendo próximos.  “O nosso intuito foi justamente fazer uma reflexão sobre nossa vida de servidor público, ouvir o outro e fortalecer com vínculos de solidariedade e afetividade”, afirma Rocha.

Finanças com cafeNo dia seguinte, foi realizada uma Roda de Conversa intitulada Café com Finanças, mediada pela servidora Renata Poderoso, apresentando aos presentes a importância e as diversas possibilidades de investimento dos seus rendimentos. Essa atividade teve por objetivo principal fomentar o diálogo sobre a sustentabilidade financeira dos servidores e ocorreu num agradável bate papo entre os presentes, regado a um delicioso café da manhã.

Já no dia 1º de novembro, a programação da semana foi finalizada com um almoço de confraternização. Segundo Carla Cristina Valois, coordenadora da Semana de Servidor, a realização do evento foi pensada para possibilitar aos servidores do Campus momentos de integração e reflexão sobre a prática profissional e interpessoal. “As ações desenvolvidas durante a semana certamente contribuíram com a melhoria do clima organizacional e com a valorização do servidor público e sua missão no bem servir a sociedade. Além disso, é importante ressaltar que as ações integradoras devem ser contínuas e dialógicas com a comunidade”, ressalta.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página