Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > IFS Itabaiana promove 3ª Semana Acadêmica nos dias 20 e 27 de março
ATIVIDADES ESTUDANTIS

IFS Itabaiana promove 3ª Semana Acadêmica nos dias 20 e 27 de março

Criado: Quinta, 18 de Março de 2021, 15h44 | Publicado: Quinta, 18 de Março de 2021, 15h49 | Última atualização em Quinta, 18 de Março de 2021, 21h12

Evento proporciona reflexão sobre temas da atualidade ligados às áreas dos cursos ofertados no campus

Semana Academica 2021 feed instagramO Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Itabaiana, realizará nos dias 20 e 27 de março a 3ª Semana Acadêmica da unidade de ensino. O evento contemplará a reunião das jornadas de Informática e de Agronegócio, do Simpósio Sergipano de Logística, os quais estão em sua 5ª edição, e da Jornada do Integrado, que será realizada pela terceira vez. As atividades acontecerão de forma on-line através do canal no YouTube dos campi Itabaiana e Glória.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site de publicações do IFS: publicacoes.ifs.edu.br. O evento contará com palestras, mesas-redondas e workshops, buscando estimular a produção e divulgação acadêmica. De acordo com José Rocha Filho, diretor do Campus Itabaiana, a Semana Acadêmica é um canal de trocas. “Trata-se de um evento já enraizado nas atividades pedagógicas do Campus Itabaiana. Mesmo realizada virtualmente torna-se um canal de troca de conhecimentos, de experiências e de envolvimento pedagógico dos docentes”, pontua o diretor.

Ainda segundo José, a Semana representa uma conexão das práticas pedagógicas utilizadas em aula. "Desejamos um encontro proveitoso e desafiador para o momento de incertezas e dúvidas, mas no contexto representa um grande momento de simbiose das práticas pedagógicas sob vários olhares", afirma o diretor.

Confira a programação:

20 de março (sábado)
· Palestra: Diálogos Contemporâneos: Fake News e Redes Sociais
Palestrantes: Dr. Juciano de Sousa Lacerda (UFRN) e Me. Hericley Serejo Santos (IFPA).
Mediadora: Éssia de Paula Romão (IFS).
Horário: 09h às 12h.
Transmissão: Canal do Youtube do Campus Glória.

· Mesa - redonda: A Tríade: Inteligência Emocional, Gestão Logística e Empreendedorismo.
Palestrantes: Bruno Teles, Tatiane Heinemann, Augusto César e Maria Inácia Favila Salum.
Transmissão: Canal do YouTube do Campus Itabaiana.

27 de março (sábado)
· Palestras: Agricultura em Itabaiana: desafios e perspectivas; Agricultura biodinâmica; O crédito rural e a agricultura familiar.
Palestrantes: Dr.ª Diana Mendonça Carvalho, Enóloga Marina Santos e Sr. Valter Nunes Carvalho Filho.
Horário: 08h às 12h.
Transmissão: Canal do IFS Campus Itabaiana.

· WORKSHOP DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO: LGPD, Segurança Cibernética e Computação Forense
Kleidson Nascimento dos Santos (IFS), Luciano Sampaio Martins de Souza (BANESE) e José Jorge Barreto Torres (Instituto de Criminalística/COGERP/SSP).
Transmissão: Canal do IFS Campus Itabaiana.