Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > IFS Campus Itabaiana recebe os estudantes com apresentações culturais e palestras
ACOLHIMENTO ESTUDANTIL

Criado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 08h22 | Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 08h22 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2022, 08h25

Retorno presencial marcou também o aniversário de quatro anos da inauguração da sede própria do campus

Site2Na última segunda-feira, 28, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Itabaiana, recebeu os estudantes para o retorno das aulas presenciais. Depois de dois anos de ensino remoto, a data marcou ainda o aniversário de quatro anos de inauguração da sede própria do campus. Os professores, técnicos administrativos e alunos foram recebidos com apresentações culturais de voz e violão da dupla Joyce e Caio e de integrantes da filarmônica SOFIVA.

Além disso, alguns egressos também compartilharam depoimentos e palestras como: “protocolos sanitários do IFS”; “eu e minhas emoções na volta às aulas presenciais'' e "rede de atenção psicossocial do município de Itabaiana”, foram ministradas para o público. Também foi apresentada a cartilha digital da Política de Assistência Estudantil e houve ainda visita aos espaços físicos do campus Itabaiana.

“O dia 28 de março representou um dia histórico, ímpar e transcendente. Retornamos às atividades presenciais, justamente, no dia em que comemoramos os quatro anos que transferimos para sede definitiva. Nos sentimos agraciados, vendo a escola cheia, com olhares de expectativas e esperanças na certeza de que daremos um passo importante nesse retorno e de que juntos seremos cada vez mais IFS”, celebrou o diretor-geral do Campus, José Rocha Filho.

Para a pedagoga do campus Itabaiana, Denice da Silva, o retorno às atividades presenciais marcou o acolhimento e reencontro com os estudantes, professores e colaboradores. “Acolhimento esse, necessário para que possamos fortalecer os nossos laços sociais e aos poucos retomarmos nossas rotinas de estudo, trabalho e convivência social. É tempo de ouvir, falar, externar o que se sente, os medos, as expectativas para o novo ano letivo, enfim é tempo de acolher”, destacou.

Ensino remoto e retorno presencial

De acordo com a aluna do 3º ano curso técnico integrado em Agronegócio, Ewellin Pereira, no ensino remoto os alunos vivenciaram várias emoções, ansiedade e dificuldades pela falta de contato presencial. "O corpo docente do IFSIMG 8789 sempre buscou estar presente na vida dos alunos, e agora com a retomada do ensino presencial, sentimos grandes emoções e estamos voltando com garra, determinação e dispostos para lutar por aquilo que acreditamos, pelos nossos objetivos”, afirmou.

A estudante do 2º ano do curso técnico em Agronegócio Ana Camilly está muito satisfeita com o retorno presencial. “Depois de um ano muito difícil, com aulas remotas e muitas dificuldades, a gente retorna presencialmente. Estou muito feliz, com grandes expectativas e espero que seja um ano de muita alegria e de muito conhecimento adquirido”, disse.

Já o aluno do 2º ano do curso técnico em Agronegócio, Luís Filipe, está com grandes expectativas para aproveitar toda a estrutura do IFS. “Todo o processo que o IFS desenvolve para que a gente vá evoluindo a cada dia, acumulando cada vez mais aprendizados. Depois de termos enfrentado o 1º ano de forma remota, com todas as dificuldades que o ensino remoto trouxe pra gente, estou bastante ansioso pra aproveitar tudo”, explicou.