Página inicial > Últimas Notícias > Intercâmbio > Brasil seleciona docentes para ministrar cursos em Moçambique
INTERCÂMBIO

Brasil seleciona docentes para ministrar cursos em Moçambique

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 11h04

SELEO PARA MOAMBIQUE 1Oportunidade foi viabilizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)

Encerra-se hoje, 8 de agosto, o prazo para que docentes se candidatem à Chamada Pública nº 03/2018, que visa selecionar, em âmbito nacional, três professores brasileiros da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) para implementar ação de formação na área de turismo na província de Pemba, em Moçambique. Os docentes devem atuar, ainda neste ano, em cursos de técnico ou tecnólogo pelo período de 30 dias.

As oportunidades para os docentes são nas áreas de cozinha; em restaurante e bar; e em governança (recepção e andares). Os interessados devem enviar a documentação constante no edital em formato PDF para assri@ifs.edu.br até às 18h de hoje. O resultado final será divulgado no dia 10 de agosto e a elaboração do plano de curso deverá ser feita no período de 13 a 24 de agosto.

De acordo com Frederico Chaves Sampaio Júnior, assessor de relações internacionais do Instituto Federal de Sergipe (IFS), a participação no programa potencializará o currículo dos docentes envolvidos. “Além disso, dará visibilidade ao IFS como agente formador de bons profissionais do turismo”, aponta Frederico, ressaltando também que a ação é relevante por tratar do desenvolvimento de um país irmão, que também possui o português como língua oficial.

Acesse aqui a Chamada Pública Conif/AI nº 3/2018

Acesse aqui a Retificação da Chamada

Acesse aqui os anexos do Edital