Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Governador do Estado visita futuras instalações do Campus Propriá

Governador do Estado visita futuras instalações do Campus Propriá

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 08 de Janeiro de 2016, 17h26 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h26
1 GovernadorCom o objetivo de acompanhar a situação da construção do Campus Propriá do Instituto Federal de Sergipe (IFS), o governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, e o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, juntamente com suas equipes, visitaram as futuras instalações da instituição na manhã desta quinta-feira, 07.

De acordo com o reitor, o IFS tem o Governo do Estado como um parceiro, com apoio em diversos projetos. Na ocasião da visita à obra, o governador conferiu de perto o atual estágio da obra e buscou informações sobre o processo licitatório. "Estamos reiniciando a licitação, porque a empresa pediu rescisão contratual e em março pretendemos recomeçar as obras", informou Ailton Ribeiro de Oliveira.

3 GovernadorA primeira etapa do Campus Propriá deve ser concluído 24 meses após a retomada da construção e é mais um resultado do processo de interiorização pelo qual a educação profissional e tecnológica tem passado ao longo da última década. Após a explanação do reitor e do diretor de Planejamento de Obras e Projetos do IFS, Marcus Paulo Barbosa, Jackson Barreto se prontificou a ir pessoalmente ao Ministério da Educação assim que concluída a nova licitação para intervir na busca de recursos necessários para concretização do IFS de Propriá.

Sobre o Campus Propriá

5 GovernadorA implantação de um campus do IFS no Baixo São Francisco Sergipano é resultado da terceira fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, promovido desde 2005 pelo Governo Federal através do MEC e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e busca atender as necessidades de mercado e de mão de obra da região.

A sede provisória do Campus Propriá funciona em espaço cedido pela prefeitura municipal, na antiga Escola Técnica do Comércio da cidade, e oferece atualmente cursos técnicos, do Pronatec e de programas sociais, como o Mulheres Mil. Na primeira etapa de sua sede própria, 2 Governadorinstituição contará com um prédio de salas de aula para receber mais de mil estudantes, além de espaço administrativo e área de convivência.

Segunda a professora Danielle Amaral, diretora do Campus Propriá, atualmente a sede provisória do IFS não tem condições de ofertar cursos de nível superior, mas eles serão oferecidos à população quando o campus próprio for concluído.

Inauguração de escola

4 GovernadorApós a visita à obra do Campus do IFS, o reitor acompanhou o governador Jackson Barreto na cerimônia de entrega da reforma e ampliação do Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa, o maior da região do Baixo São Francisco. Também participaram da visita e da solenidade a pró-reitora de Pesquisa e Extenção, Ruth Sales Gama; o pró-reitor de Ensino, Alberto Aciole; a diretora do Campus Propriá, Danielle Amaral; o diretor do Campus Tobias Barreto, José Franco de Azevedo; e o gerente de Apoio e 6 GovernadorInclusão do Campus Aracaju, José Oswaldo Sampaio de Mendonça.

O reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, declarou sua satisfação com as instalações do colégio. "Fiquei muito impressionado e satisfeito em ver como o Governo do Estado de Sergipe tem investido na educação através de escolas com excelentes instalações e laboratórios como vimos aqui", afirmou.