Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Projeto “Conversando sobre” discute dependência tecnológica
DEBATE

Projeto “Conversando sobre” discute dependência tecnológica

Criado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 13h54 | Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 13h54

Evento aconteceu no último dia 17

alunos técnicos e professoresA dependência digital é debatida desde que o avanço tecnológico permitiu a criação de dispositivos portáteis, mas com o crescimento da internet e a explosão dos smartphones, o assunto ganhou fôlego. Aumentaram então os relatos de pessoas que não conseguiam se desligar da tecnologia ou distinguir os limites entre real e o virtual, afetando suas relações pessoais, os estudos e a carreira. Sabendo que os jovens são os grandes consumidores da internet e dos jogos online, a Coordenação de Assistência Estudantil (COAE) do Campus Propriá promoveu no último dia 17, mais um “Conversando Sobre” e abordou os perigosos da dependência digital.

Equipe COAEDurante o encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de falar sobre seu contato com o mundo virtual ao mesmo tempo em que foram apresentados aos sintomas e malefícios gerados pela dependência digital. “Nosso objetivo foi alertar os alunos a respeito desse assunto que já é uma realidade em nossa sociedade, ressaltando que é possível fazer uso das tecnologias de maneira saudável, sem deixar de lado o convívio social”, explicou Thiago Siqueira, psicólogo do Campus Propriá e um dos responsáveis pelo projeto Conversando Sobre.

aluna EwellenAluna do curso Técnico em Redes de Computadores, Ewellen de Castro, avaliou positivamente o evento. "Foi importante saber que o uso descontrolado das tecnologias (jogos, celulares, computadores) pode nos trazer problemas sérios, adoecendo o corpo e a mente. Com esse conhecimento, pensaremos mais sobre o tema e para que possamos aprender a moderar o uso da internet”, contou a estudante. Além dos alunos, participaram do debate professores, direção e técnicos.

Projeto

Criado em outubro de 2016, o projeto “Conversando Sobre” busca proporcionar aos estudantes um espaço para debate de ideias e práticas sobre temas transversais que atravessam o cotidiano escolar. Os encontros do projeto acontecem uma vez por mês.