Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Curso de extensão em música
Curso de Extensão

Curso de extensão em música

Criado: Quarta, 24 de Mai de 2017, 15h23 | Publicado: Quarta, 24 de Mai de 2017, 15h23 | Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2017, 15h38

Na noite da última quarta (17), ocorreu no IFS/Campus Propriá a aula inaugural do curso de extensão em música, que tem como público-alvo alunos, servidores e comunidade externa.

RuthO projeto foi idealizado pela professora Danielle Menéndez, diretora do Campus, e está sendo desenvolvido pelo professor Leonardo Bomfim, Coordenador de Pesquisa e Extensão, com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão – PROPEX, professora Ruth Sales Gama de Andrade, e a parceria da escola de música Live Music, localizada no município de Propriá, que tem como mentor o professor José Roberto da Silva Santos.

Nesse primeiro momento, está sendo ofertado o curso básico de violão, com 20 participantes. “Acho muito importante criar essa oportunidade de ensinar um instrumento aqui no Campus. O contato com a música traz cultura, qualidade de vida e saúde mental para quem pratica, é bacana também esse momento de interação entre os alunos, unir a troca de experiência entre eles com a nova habilidade de tocar violão, com certeza terá reflexo na sala de aula, melhorando o comportamento e o aprendizado dos alunos”, afirma Thiago Medeiros, aluno do curso e servidor do IFS.

DSC00002Na opinião do professor de música Roberto “a parceria do IFS e a escola de música Live Music é a prova que a cultura faz parte das nossas vidas e se tratando de música mais ainda. A música eleva a alma e faz surgir sentimentos e valores do bem, afinal sabemos que quem canta os males espantam. Estamos juntos nessa jornada e fico feliz por contribuir com a instituição.”

As aulas de violão estão sendo ofertadas às quartas-feiras no IFS/Campus Propriá, das 18:00hs as 18:40hs.