Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Semana do Meio Ambiente
Semana do Meio Ambiente

Criado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 09h55 | Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 09h55 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 10h47

palestrantes barbara denice daniA Coordenação de Assistência Estudantil (COAE) em parceria com a Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (COPEX) realizou no dia 05 e 06 de junho a Semana do Meio Ambientedo Campus IFS/Propriá.

Nestes dois dias de evento foram desenvolvidas atividades que tiveram como foco o meio ambiente, cujo objetivo foi instrumentalizar, do ponto de vista científico e tecnológico, a população que vive na região do Baixo São Francisco. É importante salientar que o evento contou com valiosas contribuições de professores e servidores do IFS que apresentaram pesquisas e oficinas na área ambiental.

Thiago psi alunos

Por fim, vale destacar o envolvimento da comunidade acadêmica nas atividades do evento, bem como a participação da comunidade externa representada pelos estudantes, professores e equipe pedagógica da Escola Estadual José Fernandes de Brito.

hortaDe acordo com o prof. Ms. Leonardo Bomfim, Coordenador de Pesquisa e Extensão  "Em um momento em que a sociedade, cada vez mais, debate sobre a sustentabilidade ambiental e formas de preservar o meio ambiente, para reduzir os impactos sentidos no dia a dia, como as mudanças climáticas, é de fundamental importância o Instituto Federal de Sergipe trazer este debate por meio de palestras e oficinais para os alunos da instituição e para a comunidade do Baixo São Francisco, uma região que sofre consequências trazidas por problemas ambientais."

Thiago Siqueira, psicólogo do Campus e mestre em gerenciamento Ambiental, ressaltou que "O IFS/Campus Propriá propiciou uma discussão pautada no modelo de Desenvolvimento Sustentável e assim contribuir com o desafio de melhorar o aproveitamento dos recursos naturais existentes e da qualidade de vida na região do Baixo São Francisco."