Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Ciência na Escola

Ciência na Escola

Criado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 11h04 | Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 11h04 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 11h04

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que acontecerá de 23 a 29 de outubro no Brasil, com o tema “A Matemática está em tudo”, tem por objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, promovendo atividades de divulgação científica.

Em Sergipe, serão realizadas várias atividades em Aracaju e no interior. As atividades serão encerradas com a Feira de Científica de Sergipe, que reúne centenas de estudantes da rede pública e particular no dia 27 de outubro no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Dessa forma, a Direção Geral, a Gerência de Ensino e a Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (COPEX) do Instituto Federal de Sergipe – Campus Propriá, informam que o campus Propriá sediará a ação “Ciência na Escola” no dia 24/10, a partir das 09h. A programação do evento conta com apresentação de palestra e exposição de projetos de pesquisas do PIBIC Jr. fomentado pela Fapitec.

A ação “Ciência na Escola” é um evento da SNCT em que professores das universidades visitaram escolas públicas de Aracaju e do interior do estado para a realização de palestras. O objetivo é permitir o contato entre aluno e o pesquisador e difundir o conhecimento científico no estado de Sergipe.

Programação do Evento - 24/10/2017

9h – Palestra: Poluição aquática: das nascentes ao mar ( Jeamylle Nilin -UFS)

Apresentações de Projetos:

10h – Utilizando o Scratch no processo de ensino-aprendizagem de programação para o desenvolvimento de jogos educacionais (Dernisson Nascimento Alcantara, João Vitor dos Santos Ferreira, Danielle Amaral Menéndez e Josiane de N. Silva Lopes) – IFS/Propriá

10h20 – A quimica no cotidiano: Montagem de Kits experimentais com materias alternativos (Ana Victória Costa Santos, Pedro Vinicius Soares Oliveira, Eric Lisboa Trindade, José Carlos Silva Barbosa, Samya Karla Ferreira de Lima) – Colégio Estadual Josino Menezes, Japoatã-SE.