Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Segunda turma do curso básico de violão chega ao fim; 20 estudantes participaram
EXTENSÃO

Criado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 16h42 | Publicado: Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 16h42 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 16h50

violao2Em meio ao conhecimento e aprendizado, saudade e gratidão foram os sentimentos que predominaram no encerramento

O Instituto Federal de Sergipe – Campus Propriá encerrou na última quarta-feira, 6, as aulas da segunda turma do curso básico de violão. As atividades foram iniciadas no mês de outubro e contaram com a participação de 20 membros das comunidades interna e externa. As instruções foram ministradas pelo professor José Roberto da Silva Santos.

O objetivo do curso foi orientar e capacitar a comunidade em geral para o mundo, estimulando-os e despertando o interesse para as diversas atividades, bem como proporcionar ações que remetam a uma profissão. Ao longo do curso, os alunos desenvolveram suas habilidades e competências, rendendo bons frutos ao final de todas as etapas. As aulas semanais eram baseadas em ensinar aos alunos noções básicas de músicas, assim como a conhecer o instrumento, dicas de como tocar notas musicais e acordes e leitura de partituras.

Como comprovação de frequência, os alunos receberam certificado com carga horária de 10 horas. Crislaine Pinheiro, uma das estudantes, lamenta o término e ressalta que o curso foi bastante empolgante. “Aprendi muito com as aulas. “Nossas quartas-feiras vão deixar saudades”, afirma.