Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Ações de transparência e consciência cidadã são apresentadas à comunidade
RESPONSABILIDADE

Ações de transparência e consciência cidadã são apresentadas à comunidade

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 09h55

principalProjetos incentivam planejamento participativo e apresentação anual de resultados

Um dos pilares da administração pública contemporânea é a transparência das ações - esse princípio, inclusive, está previsto na Constituição Federal no capítulo em que trata sobre o tema. Como forma de cumprir a legislação e atrair a comunidade para o universo acadêmico, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Propriá apresentou à comunidade um relatório com as atividades realizadas no ano passado e reforçou aos servidores o convite de envolvimento no planejamento participativo. As duas ações foram alvo de explanação no último dia 20, no auditório do campus.

2O relatório de gestão tem como objetivo é sintetizar as ações de ensino e administrativas desenvolvidas em cada ano pela unidade de ensino. Segundo Danielle Amaral, diretora-geral do Campus Propriá, o documento é mais uma forma de publicizar os atos da administração e de dar transparência em relação ao uso dos recursos financeiros e às ações norteadoras do campus. “Desde o início da minha gestão, procuro socializar com os servidores e discentes as ações desenvolvidas para que todos possam se engajar e participar ativamente do crescimento do campus”.

Além da apresentação do relatório de gestão, foi reforçado para os servidores a importância do planejamento participativo. O projeto tem como finalidade ouvir as sugestões dos servidores em diversas áreas - as sugestões vão desde o pedido de colocação de cadeiras nos corredores para os alunos às solicitações de abertura de novos cursos. Cada sugestão enviada é recebida pela equipe de planejamento, que em reunião com a equipe de gestão analisa as sugestões e coloca em prática as que são administrativamente viáveis. As que não são passíveis de atendimento, é dado um feedback ao solicitante informando os motivos pelos quais a sugestão não pode ser atendida.