Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Projeto “Meu país é Sergipe” leva alunos do Campus Propriá para conhecer a cidade de Laranjeiras
CULTURA

Criado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 14h09 | Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 14h09 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 18h06

MeuPaisESergipe 1Os alunos vistaram os principais museus e igrejas, agregando mais cultura a sua formação acadêmica, fortalecendo a base para um cidadão comprometido com seu povo.

O Projeto “Meu país é Sergipe” é parte integrante da linha universal do Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando do IFS – PRAAE/IFS, Arte e Cultura. Por meio de um auxílio financeiro, dado ao estudante que tenha conhecimento em alguma área específica, são prestadas oficinas para os demais. Nesse caso, as oficinas foram da história de Sergipe, ministradas pelo aluno José Deiwid Andrade Gonçalves, do 3º período do curso de Manutenção e Suporte em Informática, com o objetivo de aproximar mais os alunos do seu Estado. Cada oficina trata de uma cidade diferente do nosso Estado, relevante para a formação da nossa gente. Após a oficina, os alunos vão à cidade estudada em vistas de concretizar o conhecimento aprendido.

Dessa vez a cidade escolhida foi Laranjeiras, que dista 18 quilômetros de Aracaju, e que mantém a arquitetura colonial, tombada pelo IPHAN. Os alunos vistaram, no dia 07 de novembro, os principais museus e igrejas e puderam, assim, agregar a sua formação acadêmica uma formação cultural, base para um cidadão forte e comprometido com seu povo.

Para o aluno do 2º período do curso de Gestão em Tecnologia da Informação, Reidison Tononé, "a oficina do 'Meu país é Sergipe' foi muito valorosa tanto culturalmente, falando quanto em questão de prazer também. Pois, além do enriquecimento, culturalmente falando, e das visitas a vários pontos históricos e culturais, eu tive a oportunidade de conhecer pessoas que eram do próprio instituto, além de locais que eu nem imaginava que existiam, e tive o prazer em si de viajar, me deslocar do local onde estava e ir pra outros locais, entre outras coisas".

Já o aluno Marcelo Leite, do 3º período do técnico de Manutenção e Suporte em Informática, "o projeto proporciona para nós alunos uma experiência única de conhecer novos lugares e também de adquirir novos saberes e conhecer museus, igrejas e todos os pontos turísticos e históricos de cada cidade.

MeuPaisESergipe 2