Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Egresso do Campus Glória é aprovado em mestrado na UFS

Egresso do Campus Glória é aprovado em mestrado na UFS

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 11h31 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h15
RamonO egresso do curso superior de Tecnologia em Laticínios, do Campus Nossa Senhora da Glória, Ramon Canuto Vieira do Nascimento, foi aprovado no mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no processo seletivo para ingresso em 2017. O aluno, que colou grau no IFS há um mês, se destacou na prova de conhecimentos específicos, obtendo a maior pontuação entre os candidatos nessa etapa.

Para o professor Dr. João Batista Barbosa, coordenador do curso superior de Tecnologia em Laticínios do Campus Glória, a aprovação do egresso demonstra o quanto o curso contribui para a formação de profissionais qualificados no sertão de Sergipe, preparando tecnólogos para atuar não apenas na indústria, mas também na área científica.

Ramon foi bolsista de Extensão pelo programa PIBEX/PROPEX/IFS, sob orientação do prof. João Batista, e também participou do programa de estágio de uma indústria de Laticínios, em Nossa Senhora da Glória, em convênio com Instituto Federal de Sergipe, durante um ano, o que foi fundamental para sua formação profissional e contribuiu para sua contratação posteriormente. “O curso de Tecnologia em Laticínios tem conteúdo interessante e instigador, motivando o aluno a se aprofundar e mergulhar em áreas que ainda precisam ser mais pesquisadas, por isso quis fazer o mestrado”, explicou Ramon.