Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória recebe projeto Reitoria Itinerante

Campus Glória recebe projeto Reitoria Itinerante

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 01 de Mai de 2015, 13h34 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
DSC05431Na última quinta-feira, 30, o campus Glória do Instituto Federal de Sergipe (IFS) recebeu, mais uma vez, o projeto Reitoria Itinerante. A iniciativa tem o objetivo de aproximar a Reitoria da sua comunidade acadêmica. Dessa vez, acompanharam o reitor os pró-reitores de Ensino (Proen) e de Pesquisa e Extensão (Propex), Alberto Aciole e Ruth Sales, respectivamente. Foi uma oportunidade para a reitoria dirimir dúvidas e conhecer de perto alguns anseios que incomodam estudantes e servidores do campus Glória.
DSC05413
Um dos principais questionamentos dos estudantes esteve centrado em problemas estruturais, tendo em vista que o campus Glória funciona ainda em local provisório. “Estamos com algumas dificuldades, mas estamos dialogando, buscando encaminhamentos para que o nosso educando tenha todo o apoio no que diz respeito ao desenvolvimento das aulas”, afirmou Alberto Aciole, pró-reitor de Ensino.

DSC05437Aciole esclareceu ainda que, enquanto o campus está em sede provisória, para suprir determinadas necessidades, como experiências práticas para algumas aulas, os professores podem levar os alunos para laboratórios disponíveis em outros campi do Instituto Federal de Sergipe e, também, para laboratórios de outras “coirmãs”, como a UFS, por exemplo, em seus campi de São Cristóvão e de Itabaiana. Nesses casos, o IFS cuida do transporte de ida e volta das turmas.

O reitor Ailton ressaltou que, apesar da situação difícil que o país enfrenta, aperfeiçoamentos estão sendo realizados, com planejamentos pontuais. Na oportunidade, destacou o investimento feito nas bibliotecas dos campi do IFS em 2014. “Nós disponibilizamos cerca de 500 mil reais para aquisição de novos livros”, contou, acrescentando que todas as bibliotecas do Instituto contam com profissionais formados para atuar na área.

DSC05453Servidores
Após conversa com os estudantes pela manhã, a Reitoria Itinerante se reuniu à tarde com professores e técnicos administrativos do campus. Dentre os tópicos discutidos, os servidores queriam saber informações sobre a possibilidade do campus Glória deixar de existir para dar lugar a um campus na cidade de Cristinápolis. O reitor disse que existe interesse da administração cristinapolense que isso ocorra, entretanto, não há nada concretizado.

CoragemDSC05467
Os questionamentos abordados nesta edição da Reitoria Itinerante foram bem recebidos pelo reitor, que afirmou que um país só se transforma quando há coragem para perguntar e buscar direitos. “A comunidade de Glória está de parabéns pela disciplina, pela gentileza que marcou o debate, pela disposição de fazer críticas construtivas, porque esse é o caminho”, comentou Ailton.