Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Discentes do Campus Glória participam de campanha de doação de sangue junto ao Hemose

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 17h09 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
DSC03238Na última quinta-feira, dia 12, estudantes do Instituto Federal de Sergipe/Campus Glória estiveram presentes no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para doação de sangue, em apoio à “Campanha Carnaval” organizada pela Associação Gloriense de Doadores de Sangue.

DSC03271 A ação teve como objetivo contribuir com a manutenção do estoque de sangue do Hemose, uma vez que o hemocentro recebe um número menor de doações nos períodos festivos. Cerca de 14 discentes do Campus Glória juntaram-se aos membros da associação e demais voluntários do município de Nossa Senhora da Glória. “Ações como essa são de fundamental importância, pois além de representar um gesto de solidariedade que contribui para salvar vidas, promove a integração do IFS/Campus Glória à comunidade local e a formação cidadã”, informou Maria Ilda Alves, enfermeira do Campus Glória.

DSC03226Solidariedade, amor ao próximo e sensibilidade impulsionaram os discentes à doação. Diana Moraes Santos, estudante do 4º período do curso de Tecnologia em Laticínios doou sangue pela primeira vez. “Sempre tive vontade e até curiosidade, mas nunca tive oportunidade, para mim é um prazer ajudar a quem precisa”, falou a discente.

DSC03220Roseli Lima, discente do 6º curso de Tecnologia em Laticínios compareceu ao hemocentro pela segunda vez. “Há seis meses, doei sangue para ajudar uma garota do nosso município que estava em tratamento de câncer e decidi me tornar uma doadora frequente. Coloco-me no lugar das pessoas que precisam, pois um dia poderá ser eu a necessitar”, pontuou Roseli.