Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Apresentações de TCC dos primeiros tecnólogos têm início no Campus Glória

Apresentações de TCC dos primeiros tecnólogos têm início no Campus Glória

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 16 de Janeiro de 2015, 16h00 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
20150115 101929Nessa quinta-feira (15), tiveram início as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) da primeira turma do curso superior de Tecnologia em Laticínios do Campus Glória. Os primeiros estudantes a defender seus trabalhos foram José Cleonâncio Freitas, José Sivanildo de Jesus, Manuela Vieira, José Augusto Santos e Fernanda Oliveira.

As bancas avaliadoras foram compostas pelos professores Juliano Lima e Simone Vilela do Campus Glória e pelas professoras Acenini Lima Balieiro da Universidade Tiradentes (Unit) e Silvania Alves do Instituto Federal de Alagoas (Ufal).

20150115 081643                             20150115 104710

Os primeiros trabalhos defendidos, cujos títulos são “Tecnologia de fabricação de Labneh”, “Produção de queijo coalho condimentado no alto sertão sergipano” e “Avaliação da adequação dos tanques de leite cru granelizado na região de Nossa Senhora da Glória”, tiveram como orientador o professor João Batista Barbosa.

20150115 072612   20150115 153842   20150115 141802

O coordenador do curso de Tecnologia em Laticínios, Ígor Oliveira, destaca a importância do trabalho de conclusão de curso para a formação do profissional. “O TCC representa um trabalho que explora um assunto único, procurando aprofundar-se no mesmo e suscitar diretrizes e resoluções para a temática abordada, no qual o estudante emprega os saberes assimilados ao longo de seu curso e busca apontar uma contribuição efetiva no avanço científico e tecnológico referente ao curso ou carreira que escolheu”, diz o coordenador.

“Durante a execução dos experimentos dos trabalhos de conclusão de curso, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver suas atividades práticas que são fundamentais para a formação profissional”, disse João Batista Barbosa, orientador dos discentes. E complementou, “apesar de todos os desafios apresentados durante a execução dos experimentos do TCC, os alunos alcançaram os objetivos da defesa. As apresentações foram bem conduzidas e os demais alunos ficaram na expectativa das próximas”.

Segundo ígor Oliveira, coordenador do curso, as próximas defesas dos futuros tecnólogos em Laticínios serão realizadas a partir da última semana de janeiro.