Página inicial > Últimas Notícias > Glória > II Ciclo de Palestras e Inovação envolve discentes do Campus Glória

II Ciclo de Palestras e Inovação envolve discentes do Campus Glória

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Quinta, 28 de Agosto de 2014, 09h56 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07

IMG 7298Marcando o encerramento do evento IFS de Portas Abertas, foi realizado, no dia 16 de agosto, o II Ciclo de Palestras e Inovação do Campus Glória. Voltado a todos os discentes, o evento trouxe palestrantes do meio acadêmico e empresarial relacionados às áreas de formação ofertadas pelo campus.

IMG 7128O evento teve início com a palestra Controle de Mastite ministrada pelo zootecnista Agnovaldo Barreto e em seguida, Manejo Agroecológico de Agroecossistemas com Enfoque Fitossanitário ministrada pelo engenheiro agrônomo MSc. Erasto Gama, Criações de Aves Caipiras pela zootecnista MSc. Gleicianny Santos, Aplicação de Novas Tecnologias para Separação da Lactose do Leite pela tecnóloga de Alimentos, MSc. Acenini Balieiro e Possibilidades de Estudos Avançados em Engenharia e Tecnologia pelo engenheiro químico Dr. Álvaro Silva Lima.

IMG 7204 IMG 7232 IMG 7306 IMG 7330

IMG 7186A programação de encerramento do IFS de Portas Abertas contou com a presença do Magnífico Reitor do Instituto Federal de Sergipe, Ailton Ribeiro de Oliveira e da equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão do IFS liderada pela pró-reitora Ruth Sales, a qual apresentou as ações da pró-reitoria, a exemplo dos editais de bolsas em aberto. Em sua fala, o Magnífico Reitor reforçou o compromisso do Instituto Federal de Sergipe com um ensino público de qualidade e abrangente à responsabilidade social e ambiental. “Entendemos a educação como um processo amplo, comprometido com o meio ao qual estamos inseridos”, pontuou. Na ocasião, a equipe da Propex distribuiu aos estudantes copos reutilizáveis tipo retrátil com o objetivo de reduzir consideravelmente o fim do uso de copos descartáveis na instituição.

IMG 6963O evento IFS de Portas Abertas foi realizado no período de 13 a 16 de agosto no Campus Glória e promoveu a integração da comunidade interna e externa, ao tempo em que divulgou o mais novo curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio que será ofertado no primeiro semestre de 2015. A programação do evento foi composta pelo II Workshop de Cursos Técnicos e Superiores, o II Ciclo de Palestras e Inovação e o I Torneio de Queijo Coalho Artesanal do Alto Sertão Sergipano e envolveu cerca de 600 pessoas entre comunidade interna do Campus Glória, colaboradores, estudantes da rede municipal e estadual da região e público, em geral, visitante da Exposição Agropecuária de Nossa Senhora da Glória, também realizada no Parque de Exposições João de Oliveira Dantas, local onde são desenvolvidas as atividades do Campus Glória.