Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Equipe Nildema vence I Torneio de Queijo Coalho Artesanal no IFS de Portas Abertas

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Terça, 26 de Agosto de 2014, 17h41 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
IMG 7245No último dia 16, encerrando o evento IFS de Portas Abertas, o Campus Glória realizou o I Torneio de Queijo Coalho Artesanal do Alto Sertão Sergipano ao qual concorreram seis equipes compostas por graduandos do curso de Tecnologia em Laticínios sob a orientação de docentes, tendo como vencedora a equipe Nildema com o produto Queijo Coalho Apimentado com Fundir.

IMG 7268As equipes foram avaliadas por uma comissão julgadora formada pelo empresário do ramo de Laticínios Dênio Barreto e os professores da Universidade Tiradentes MSc. Acenini Balieiro e Dr. Álvaro Lima que analisaram critérios como sabor, consistência e cor do produto, bem como, qualidade do banner de apresentação. Os queijos foram produziram dentro dos padrões de identidade e qualidade preconizados pela Instrução Normatização nº 30 de 26/07/2001 do Ministério da Agricultura (MAPA), conforme exigência do regulamento. O torneio teve como coordenadores os docentes Geânderson dos Santos e João Batista Barbosa.

IMG 7362A equipe vencedora, composta pelos discentes Annikayte Gomes, Carla Monique Oliveira, Denyse Santos, José Nilton Oliveira, Manuela Assunção, sob a orientação da professora Rosa Maria de Medeiros Guedes, recebeu a premiação simbólica do torneio das mãos do diretor-geral do Campus Glória, Daniel Rodrigues, na solenidade de encerramento da Exposição Agropecuária de Nossa Senhora da Glória no dia 17 de agosto. “Como premiação, a equipe vencedora do torneio participará do VII Workshop de Laticínios que será realizado no período de 06 a 10 de outubro de 2014 no Campus Viçosa da Universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais, com diárias e transporte custeados pela instituição”, informou o diretor.