Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Workshop abre evento IFS de Portas Abertas

Workshop abre evento IFS de Portas Abertas

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Quarta, 13 de Agosto de 2014, 18h20 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
portas abertas1Teve início nesta quarta-feira, 13, o evento IFS de Portas Abertas com a realização da 2ª edição do Workshop de Cursos Técnicos e Superiores que promoveu a integração da comunidade interna com estudantes de escolas públicas da região.

No primeiro dia de evento, o IFS Campus Glória recebeu, pela manhã, os alunos concluintes do ensino médio do Colégio Estadual Manoel Messias do município de Nossa Senhora da Glória e à tarde, os concluintes do ensino fundamental da Escola Estadual José Inácio de Farias do município de Monte Alegre de Sergipe.

portas abertas2A abertura do evento contou com explanações do diretor-geral, professor Daniel Rodrigues, a gerente de Ensino, professora Ana Catarina de Oliveira, os coordenadores de cursos do Campus Glória, professores Ígor Reis e Mateus Furtado, uma equipe da Diretoria de Assistência Estudantil, liderada pela diretora Eliane Vargas e do representante da Pró-Reitoria de Ensino, pedagogo Cléber Oliveira.

Os estudantes visitantes tiveram oportunidade de conhecer os cursos ofertados pelo Campus Glória por meio de demonstrações práticas das técnicas utilizadas, apresentações das áreas produtivas do campus e exposição de banners sobre projetos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos.

Para Leonardo, aluno do 3º ano do Colégio Estadual Manoel Messias, a participação no Workshop proporcionou uma nova visão para ele e seus colegas. “Essa visita ao Campus Glória abriu um leque de possibilidades, nos proporcionou pensar em um futuro diferente, pois conhecemos novos cursos, novos campos de trabalho”.

portas abertas3A organização do IFS de Portas Abertas é da Gerência de Ensino, Gerência de Administração e Direção Geral do Campus Glória com apoio da Pró-Reitoria de Ensino e Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Sergipe e está ocorrendo concomitante à Exposição Agropecuária de Nossa Senhora da Glória no Parque de Exposições João de Oliveira Dantas no qual são desenvolvidas as atividades do Campus Glória.

Nesta quinta-feira, 14, será o último dia do II Workshop de Cursos Técnicos e Superiores dentro da programação do IFS de Portas Abertas. As escolas participantes serão os Colégios Estaduais Cícero Bezerra do município de Nossa Senhora da Glória e 28 de Janeiro do município de Monte Alegre de Sergipe. A programação segue no sábado, 16, com a realização do II Ciclo de Palestras e Inovação do Campus Glória e o I Torneio de Queijos Coalhos Exóticos. O evento tem encerramento no domingo, 17, com a I Cavalgada do IFS Campus Glória.