Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória realizará evento IFS de Portas Abertas

Campus Glória realizará evento IFS de Portas Abertas

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Segunda, 11 de Agosto de 2014, 11h11 | Última atualização em Sábado, 02 de Julho de 2022, 00h17
ifs portas abertasWorkshop, palestras, torneio e cavalgada compõem a programação do evento IFS de Portas Abertas que o Campus Glória realizará no período de 13 a 17 de agosto com o objetivo de promover a integração da comunidade interna e externa, bem como a divulgação do mais novo curso de Técnico em Agropecuária na modalidade Integrado.
O evento é gratuito e voltado a toda comunidade interna do Campus Glória, colaboradores e estudantes da rede municipal e estadual da região, de acordo com o perfil de cada evento constante da programação.
Abrindo a programação do IFS de Portas Abertas, nos dias 13 e 14 de agosto será realizado o II Workshop dos Cursos Técnicos e Superiores que terá como público-alvo estudantes concluintes do ensino fundamental e médio da rede pública da região do Alto Sertão sergipano, os quais terão oportunidade de conhecer as áreas de atuação do Campus Glória por meio de demonstrações práticas das técnicas utilizadas, apresentações das áreas produtivas do campus e exposição de banners sobre projetos de pesquisa desenvolvidos. Clique aqui para ver a programação do Workshop.
No dia 16 de agosto, será realizado o II Ciclo de Palestras e Inovação do Campus Glória que tem como objetivo fortalecer e multiplicar o conhecimento nas áreas de Agroecologia, Alimentos e Lacticínios, com o aprofundamento do debate na pesquisa e inovação tecnológica acerca de temas relacionados às áreas supracitadas. O evento é destinado aos discentes, docentes, técnicos e terceirizados do campus. No mesmo dia, será realizado o I Torneio de Queijos Coalhos Exóticos. Para ver a programação do dia 16, clique aqui.
O encerramento do evento se dará no domingo (17) com a I Cavalgada do IFS Campus Glória, aberta à comunidade do Alto Sertão sergipano. Para participar, os interessados devem comparecer com seus cavalos ao Parque de Exposições João de Oliveira Dantas. A saída está prevista para 13h e haverá distribuição de camisetas. Clique aqui para conhecer o roteiro.
A organização do IFS de Portas Abertas é da Gerência de Ensino, Gerência de Administração e Direção Geral do Campus Glória com apoio da Pró-Reitoria de Ensino e Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Sergipe e ocorrerá concomitante à Exposição Agropecuária de Nossa Senhora da Glória no Parque de Exposições João de Oliveira Dantas no qual são desenvolvidas as atividades do Campus Glória.