Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória promove primeiro ciclo de palestra
Início do conteúdo da página

Campus Glória promove primeiro ciclo de palestra

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2013, 16h59 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
Teve iníco nesta terça-feira, 27, o 1º Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação Tecnológica do IFS/Campus Glória. O evento é organizado pela Gerência de Ensino e destinado aos discentes do campus, com palestrantes convidados do Ministério do Trabalho, Embrapa, Emdagro, Sebrae, UFS e IFS/Campus São Cristovão.
 
abertura cicloO ciclo de palestras foi pensado de forma a abranger todas os cursos oferecidos no Campus Glória e irá abordar diversos temas, tais como sementes crioulas, suínos, pescado, leite, sustentabilidade, empreendedorismo e direitos trabalhistas. O evento tem como objetivo fortalecer e multiplicar o conhecimento nas áreas de Agroecologia, Produção de Alimentos e Lacticínios, tendo como partida a perspectiva do aprofundamento do debate na pesquisa e inovação tecnológica acerca dos temas abordados.

abertura ciclo2Segundo o gerente de Ensino, Juliano Lima, o evento é de extrema importância, pois vem somar ao aprendizado do aluno. “Trata-se de um espaço de estudos e debates multidisciplinares como forma de complementar a formação básica dos alunos ofertada na grade curricular do IFS”, colocou o gerente.

A primeira palestra do evento foi ministrada pela professora Eliane Dalmora do IFS/Campus São Cristovão. Doutora em Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina, a palestrante discorreu sobre o tema Agrobiodiversidade e Fortalecimento de Redes de Trocas de Sementes Crioulas nos Assentamentos Rurais de Sergipe. A segunda palestrante foi a engenheira agrônoma da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – Emdagro, Elizabeth Denise Campos que abordou o tema Agroecologia e Sustentabilidade. Elizabeth é Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal da Bahia.

 O 1º Ciclo de Palestras do Campus Glória segue até a próxima sexta-feira, 30, e será realizado sempre no turno da tarde, sendo duas palestras por dia. 

Confira a programação abaixo:
Untitled-1
 



 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57