Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Café da manhã marca comemoração pelo Dia do Sertanejo no Campus Glória
Início do conteúdo da página

Café da manhã marca comemoração pelo Dia do Sertanejo no Campus Glória

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 03 de Mai de 2013, 15h39 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07

No dia 03 de maio, o IFS/Campus Glória realizou o evento "Café Sertanejo" com o objetivo de promover a sensibilização da comunidade acadêmica, servidores e terceirizados quanto ao Dia do Sertanejo, registrado na referida data.

DSC07373A atividade foi idealizada pela Gerência de Ensino, por meio do calendário de eventos da instituição, e organizada por uma comissão formada pelos docentes Ana Catarina de Oliveira, Carla Teresa Marques, Juciara Franco, Roseane de Jesus, Tiago Araújo, Thaciana Vieira e Valdeci Bastos com a participação dos demais servidores, terceirizados e discentes.

O evento proporcionou um importante momento de descontração e interação de docentes, discentes, técnicos e terceirizados do Campus Glória.

Origem do Dia do Sertanejo

DSC07372Nos anos 1960, violeiros seguiam anualmente em caravana para a cidade de Aparecida, em São Paulo, para assistir a um dia de missas. Em 1964, Geraldo Meireles, o "Marechal da Música Sertaneja" (na época, ele estava começando a surgir no cenário sertanejo), propôs que os violeiros passassem a se encontrar todo ano em uma mesma data, para que pudesse ser instituído um "Dia do Sertanejo".

Com a ajuda da Rádio Aparecida e a aceitação dos violeiros, no dia 3 de maio de 1964, Meireles levou a dupla Tonico e Tinoco para se apresentar na cidade. Resultado: há 49 anos a tradição se mantém.

DSC07369Em 1975, o deputado federal Jorge Paulo, do MDB, apresentou um projeto de lei que previa instituir nacionalmente o “Dia do Sertanejo” em 3 de maio, mas o projeto foi arquivado.

Fonte:

http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/2012/05/03/hoje-e-dia-do-sertanejo/

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57