Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória apresenta relatórios do PDA 2012 no II Encontro Anual de Planejamento e Gestão do IFS

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Terça, 12 de Março de 2013, 07h40 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Campus Glória foi palco do II Encontro Anual de Planejamento e Gestão: Avaliando e Gerenciando a Performance, promovido pela Reitoria do Instituto Federal de Sergipe – IFS, com execução da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional - Prodin. O evento foi realizado no auditório da empresa de laticínios Natville e reuniu servidores da Reitoria e de todos os campi da instituição com o objetivo de construir o planejamento e a gestão do IFS a partir de uma perspectiva democrática, desenvolvendo em todos os servidores o comprometimento com os resultados gerados pela instituição.

IMG 7196 640x427 menorDentro da programação do evento, a Direção Geral do Campus Glória, por meio das gerências de Administração e Ensino, apresentou um relatório do Plano de Desenvolvimento Anual relativo ao exercício de 2012, apontando as ações realizadas, canceladas e adiadas para 2013.

No âmbito da Gerência de Administração, foram planejadas 16 metas nas dimensões Administração, Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional. Dessas, 10 foram concluídas, representando 62%, três foram canceladas e outras três replanejadas para 2013. “Implantamos o planejamento e a padronização dos pedidos de compra de material e solicitação de serviços, bem como procedemos a criação de uma coordenação para gerir tais procedimentos de aquisição e, ainda, as coordenações de Almoxarifado e Patrimônio, de Execução Orçamentária e Financeira, de Licitações e de Contratos, o que proporcionou a otimização do fluxo e dos processos administrativos internos”, destacou o gerente de Administração Edson Costa.
IMG 7189 640x427 menor
E complementou, “Em TI, foram capacitados 100% dos servidores usuários de softwares específicos para sua atuação profissional dentro do campus, e a meta de implantação de 70% da infraestrutura de rede foi concluída, considerando-se que funcionamos em sede provisória e temos cobertura de rede e acesso à internet em toda a área utilizada pelo campus”.

IMG 7199 640x427 menorA Gerência de Ensino não teve nenhuma meta cancelada. Das 17 planejadas, nove foram concluídas e oito replanejadas para 2013. “Reduzimos, conforme previsto, a evasão escolar e viabilizamos palestras e visitas técnicas para os nossos alunos, bem como oportunidades de formação e compartilhamento do conhecimento entre os servidores”, registrou a gerente de Ensino, professora Jane Velma dos Santos Brito. Ainda no âmbito do ensino, a gerente ressaltou as ações concluídas relacionadas à Assistência Estudantil. “Promovemos atividades integrativas entre estudantes e servidores, a exemplo da gincana realizada em parceria com a Diretoria de Assistência Estudantil do IFS – DIAE, e a Semana de Acolhimento, e implantamos os auxílios residência e eventos para os nossos discentes, bem como ampliamos o quantitativo de auxílios alimentação, transporte e bolsa trainee”.

Além das apresentações dos demais campi, Reitoria, pró-Reitorias e diretorias sistêmicas do IFS, o evento contou ainda com palestras do professor Jairo de Jesus, mestre em Administração pela Universidade Federal de Sergipe e representante do núcleo do Gespública em Sergipe e do diretor geral da Natville, Flávio Dantas.

IMG 7105 menorO evento teve o apoio da indústria de laticínios Natville e da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória. Conforme definido no encerramento do evento, a terceira edição do Encontro Anual de Planejamento e Gestão do IFS será realizada no Campus Estãncia, com tema e datas a serem divulgadas posteriormente.