Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória realiza Aula Inaugural das novas turmas do Promil

Campus Glória realiza Aula Inaugural das novas turmas do Promil

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Terça, 15 de Janeiro de 2013, 14h54 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07

No último dia 10, foi realizada a Aula Inaugural das novas turmas do Programa Mulheres Mil do Instituto Federal de Sergipe/Campus Glória que irá capacitar 100 mulheres dos povoados Piaba, São Clemente e do bairro Cohab e adjacências.

O evento aconteceu na Escola Municipal Antônio Francisco dos Santos e contou com a presença das educandas, do Diretor Geral do Campus Glória, Professor Mestre Rubenval Francisco de Jesus Feitosa, da Coordenadora Estadual do Programa Mulheres Mil, Professora Mestre Nara Vieira de Souza, do Presidente da Associação de Agricultores de São Clemente, José Antônio Ferreira, da Coordenadora Pedagógica, da Escola Municipal Antônio Francisco dos Santos, Silvânia Inácio Barreto e da Professora Maria José dos Santos.

aula inaugural 3As 100 mulheres serão divididas em duas turmas, uma do curso de Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças, direcionado para as moradoras dos povoados Piaba e São Clemente, e outra do curso de Operador de Processamento de Produtos Lácteos, voltado às moradoras do bairro Cohab e adjacências. Os cursos terão carga horária de 160 horas e duração de sete meses, com atividades teóricas e práticas.

aula inaugural 2A aula inaugural foi ministrada pela Coordenadora Geral do Programa Mulheres Mil em Sergipe, Professora Mestre Nara Vieira de Souza, que fez um apanhado geral sobre as ações do Promil no IFS e ainda orientou as alunas quanto à postura adequada das mesmas durante a partipação no curso. Por fim, a coordenadora exibiu um vídeo para as novas alunas com imagens das atividades da última turma do Promil do Campus Lagarto.

A Coordenadora Geral do Promil agradeceu às lideranças locais, a exemplo da Professora Maria José dos Santos, a Nininha, responsável por arregimentar as mulheres, desde a implantação do Promil no campus, bem como ressaltou a importância das alunas concluintes da primeira turma pela organização e ornamentação do local onde foi realizada a aula inaugural das novas turmas.

Ao final, a Coordenadora Local do Promil, Carla Teresa dos Santos Marques, orientou as novas alunas quanto à documentação necessária a ser apresentada ao campus, dentre outras infromações relevantes. “É importante que vocês apresentem toda a documentação necessária, bem como cópias de todos os certificados de que dispuserem, pois durante o curso será construído um portifólio, tipo currículo comprovado, de cada uma de vocês”, reforçou Carla Teresa.

Para Josefa Maria de Jesus, o Promil é uma oportunidade de ter mais conhecimentos. “Eu trabalho na roça ajudando meu marido, com o conhecimento desse curso quero poder melhorar nosso trabalho, aumentar nossa renda”, falou Dona Josefa.