Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Curso de Orçamento Familiar capacita comunidade de Nossa Senhora da Glória
Início do conteúdo da página

Curso de Orçamento Familiar capacita comunidade de Nossa Senhora da Glória

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 08h40 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07

Nos dias 11 e 12 de dezembro, o IFS - Campus Glória ofereceu o curso de extensão “Orçamento Familiar”  à comunidade acadêmica e público externo.  Com  carga horária de 16 horas, a capacitação teve como  objetivo proporcionar o conhecimento necessário para que as pessoas sejam capazes de planejar sua vida financeira e organizar seu orçamento  individual e  familiar, bem como proporcionar noções básicas sobre as principais aplicações financeiras para pessoas físicas.

imagemO curso foi ministrado pelo economista Nilton Melo, coordenador de Pesquisa e Extensão do  campus,  e  apresentou uma metodologia bastante dinâmica.  “A  aplicação de um questionário  inicial  nos proporcionou  identificar  o nosso público e  realizar o curso de forma que todos pudessem participar”,  colocou Melo.  E complementa, “além do conhecimento repassado por meio da teoria, os participantes realizaram  estudos de  caso em grupo, bem como receberam orientações sobre suas questões financeiras pessoais”.

Servidores, discentes e a comunidade  em  geral participaram do curso que capacitou 30 pessoas, dentre elas o vigilante Valdiney Azevedo. “Busquei o curso porque tudo que se relaciona à matemática me desperta o interesse,  os conhecimentos adquiridos  voltados às finanças pessoais serão muito úteis no meu dia-a-dia.  Além disso,  o curso me estimulou a buscar mais informações  sobre investimentos”,  disse o vigilante, que exerce suas funções nas instalações do Campus Glória.

“O orçamento familiar é sem dúvida uma excelente  ferramenta de  organização das finanças pessoais, pois ajuda no controle dos gastos e a manter um estilo de vida compatível com os rendimentos auferidos”, reforçou o economista.

Para  Tayrone Santos,  aluno de Tecnologia em Laticínios,  a capacitação contribuiu para que pudesse obter mais conhecimentos na área de economia e administrar melhor as finanças pessoais. “Sou bolsista da instituição e presto alguns serviços de informática,  o conhecimento adquirido com certeza irá me ajudar na melhor utilização dos meus recursos financeiros”.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57