Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Alunos do Campus Glória visitam campo experimental em Itaporanga
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus Glória visitam campo experimental em Itaporanga

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2012, 16h45 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07

No dia 9 de maio, os alunos do curso técnico em Agroecologia do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Glória realizaram uma visita técnica ao campo experimental Reserva do Caju, localizado em Itaporanga. No local, eles foram recebidos pelos pesquisadores Amaury dos Santos e Humberto Rolemberg, além do supervisor de campo, Erivaldo Fonseca, todos da Embrapa Tabuleiros Costeiros.

Na oportunidade, foram fornecidas explicações sobre a importância das práticas agroecológicas para a sustentabilidade na agricultura do Nordeste, como o desenvolvimento, validação e transferência de tecnologias e práticas agrícolas sustentáveis. Além disso, os pesquisadores ressaltaram a importância da realização de pesquisa, desenvolvimento, validação e transferência em planejamento e manejo ecologicamente sustentável do uso do solo em agroecossistemas.

Durante a visita técnica, os alunos puderam conhecer diversas práticas agroecológicas que têm como objetivo a redução dos impactos ambientais ocasionados pelas atividades agrícolas, a exemplo de estruturas para produção de compostos orgânicos, produção de vermicomposto a partir de resíduos vegetais e fossa séptica biodigestora. A atividade foi realizada sob a coordenação dos professores Sarita Campos, Anderson Vasco, Jane Velma Brito, Erasto Viana e Louis Helvio Rolim.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página