Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória marca presença na Arena de Arte, Cultura e Turismo

Campus Glória marca presença na Arena de Arte, Cultura e Turismo

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2012, 17h05 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Glória está marcando presença na II Arena de Arte, Cultura e Turismo, evento que acontece até o próximo domingo, 12, no Parque de Exposições João de Oliveira Dantas, em Nossa Senhora da Glória. No local, os alunos movimentam uma casa de farinha, construída nos moldes típicos da região.

Na casa de farinha, os estudantes utilizam utensílios e ferramentas artesanais e ainda comercializam alimentos regionais, como beijus e pés-de-moleque. Após o evento, o local será utilizado pelas alunas integrantes do programa, que irão aprender a produzir os alimentos e comercializar os produtos, aumentando sua renda familiar.

Arena

A II Arena de Arte, Cultura e Turismo tem o objetivo de incentivar e valorizar a produção artística regional, bem como divulgá-la aos turistas que trafegam diariamente pela Rota do Sertão. O evento conta com a participação de diversos municípios que fazem da região, como Ribeirópolis, São Miguel do Aleixo, Monte Alegre, Poço Redondo, Canindé e Nossa Senhora da Glória.

Durante todo o dia, os visitantes podem conferir exposições de artes visuais, de artesanato e de objetos antigos da região sertaneja de Sergipe, além de comidas típicas e apresentações artísticas. O Parque de Exposições João de Oliveira Dantas fica localizado na Rodovia Juscelino Kubitschek, s/n, na Rota do Sertão.

Confira aqui a programação completa do evento.