Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Calouros do curso superior de Tecnologia em Laticínios são acolhidos em aula inaugural
Início do conteúdo da página
GLÓRIA

Calouros do curso superior de Tecnologia em Laticínios são acolhidos em aula inaugural

Escrito por ANA CARLA ROCHA DE SOUZA CRUZ | Criado: Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 09h54 | Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 09h54 | Última atualização em Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 10h50

O evento faz parte de um conjunto de ações que visa promover a integração dos novos discentes

aula inauguralA manhã da última segunda, 23 de janeiro, marcou o início das aulas da nova turma do curso superior de Tecnologia em Laticínios do Campus Nossa Senhora da Glória.  Os novatos foram recebidos numa aula inaugural que teve como objetivo dar as primeiras orientações sobre o curso e alguns procedimentos que farão parte do dia a dia deles, bem como apresentar a estrutura organizacional da instituição e seu funcionamento. Os alunos fizeram um tour pelas salas e foram apresentados a todos os servidores que compõem o quadro do campus, e também conheceram as atividades que cada um desenvolve. 

 A programação de acolhida, iniciada no dia 23, terá continuidade através de várias ações semanais ao longo do semestre. Palestras e treinamentos para a utilização dos sistemas e serviços disponíveis farão parte das atividades. O acolhimento visa integrar os novos discentes ao ambiente escolar e tornar mais fácil a adaptação à nova rotina.  

A psicóloga Beatriz Fonseca, membro da equipe multidisciplinar do campus, explica que a integração ao ambiente educacional, o conhecimento das rotinas e tourserviços disponíveis e o estímulo à autonomia estudantil e ao espírito de coletividade foram os aspectos priorizados nessa primeira ação de acolhimento.  “A experiência vivenciada pelos novatos traz, muitas vezes, uma série de desafios: a convivência com a diversidade, a inserção em dinâmica institucional distinta, a retomada aos estudos, a tarefa de conciliar trabalho e estudo, uma rotina de viagens, dentre outros”, exemplifica a psicóloga.

 Empolgada com a acolhida e com o curso, a caloura Maria Resiane declara: “Estou muito feliz de estar aqui. Meu objetivo é crescer e me qualificar para ingressar no mercado de trabalho”. 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57