Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Alunos do Campus Glória participam de bicicletada
Educação Física

Alunos do Campus Glória participam de bicicletada

Criado: Terça, 11 de Abril de 2017, 15h03 | Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 15h03 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2017, 15h46

A atividade foi realizada no dia 5 de abril, véspera do dia mundial da atividade física

bicicletada1Controle da obesidade, prevenção de doenças cardiovasculares, promoção do tônus muscular, melhora na coordenação motora, promoção de saúde mental e tantos outros benefícios podem ser alcançados ao andar de bicicleta.  Não é à toa que a velha “magrela”, aos poucos, está voltando a ocupar as ruas.  Gente que está redescobrindo o prazer e as vantagens de dar umas boas pedaladas.

No IFS - Campus Nossa Senhora da Glória, o grande incentivador dessa prática é o professor de Educação Física, Alberto Oliveira, que realizou o passeio ciclístico “Caatinga Bike” com os alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado, no último dia 5.  A atividade, cujo nome foi escolhido pelos estudantes e faz alusão ao trajeto do passeio, consistia em percorrer, de bicicleta, cerca de 8 quilômetros, partindo da sede provisória do campus Glória até o futuro prédio da unidade, que está em construção. Foram 21 estudantes e três servidores - o professor Alberto, a professora de Química, Ana Paula Cavalcante, e a assistente de alunos, Suellen Karolyne Fernandes – cruzando o povoado Piabas em direção ao ponto de chegada.

“A alegria foi, sem dúvida, a sensação mais presente em todo o passeio. O interesse, a motivação e a alegria dos alunos foram constantes”,caatinga relatou o professor Alberto. O grupo pôde contemplar a vegetação nativa do sertão sergipano, bem como os sítios nos arredores e moradores da região.  O percurso foi escolhido com cuidado, era tranquilo, seguro e sem movimento de carros. E o objetivo da atividade, segundo o professor, era sair um pouco da rotina da sala de aula e explorar novos espaços, proporcionar lazer e integração entre os alunos, além disso, lançar mão de informações relacionadas aos aspectos biológicos do exercício físico e da saúde, assuntos trabalhados nas aulas.

No retorno, os alunos se reuniram para repor as energias comendo frutas e bebendo água. “A atividade foi muito interessante, além de fazer bem para o corpo e mente, nos aproximou ainda mais do professor. Nós pudemos sair um pouco do campus e nos sentimos estimulados à prática de atividade física”, declarou a aluna Paloma Farias. A intenção do professor Alberto é que esses passeios ciclísticos aconteçam com mais frequência. “Já realizamos essa mesma atividade com os alunos dos 2º anos e pretendemos também expandir para novas turmas e servidores”, contou Alberto.